Polícia censura protesto e proíbe faixas "Ronaldinho pilantra" no Olimpico

Mais de 44 mil gremistas estiveram na tarde deste domingo, no estadio Olimpico, para ver a vitoria do Gremio sobre o Flamengo por 4x2. Foi a vinganca que a torcida gremista esperava contra o jogador Ronaldinho, que traiu a nacao gremista ao trocar o tricolor pelo Flamengo do Rio.

. Tentado prevenir qualquer ato de violência, a Polícia Militar do Rio Grande do Sul decidiu censurar o protesto da torcida do Grêmio contra Ronaldinho. Foi proibido, então, entrar no Olímpico portando qualquer material ofensivo ao meia do Flamengo. Um grupo de torcedores que organizou a confecção das faixas com a inscrição “Pilantra” ainda conseguiu entrar no estadio para protestar.

. A decisão do coronel João Diniz Godói, comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), estava baseada no Artigo 13 do Estatuto do Torcedor. Diz o texto: “Não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas. Inclusive de caráter racista ou xenofóbico.”

. Ao sair de campo apos a derrota, Ronaldinho foi ironico mostrando novamente seu grau de respeito com a tocida gremista: 'Se comparar com a torcida do Fla, isso não é barulho'.(Foto: Site Terra)

13 comentários:

Anônimo disse...

POLICIA VERMELHA !

Anônimo disse...

simplesmente ridiculo...

nao eh possivel se manifestar na maioria dos grandes sites sobre a doença do petista-mor...

agora também não eh possível protestar contra um jogador de futebol?

bom, espero que os torcedores que tiveram as faixas confiscadas se lembrem que eles ainda tem as suas bocas e armem um grande grito de guerra para substituir o material apreendido...

com a boca ainda eh possível entrar nos estádios, certo?

Aquiles disse...

PM comandada por um (des)governador colorado é isto ai mesmo.

Até censura nos estádios praticam.

Anônimo disse...

Resposta dada no Campo 4 X 2
Ronaldinho que volte pro RJ va pro seu pagode, tomar cerveja e infernizar os Moradores ao seu Redor, tipico de Gentinha.
Tem dinheiro, mas tmb é sò !!

Anônimo disse...

engraçado que em sc, nos protestos contra o ricardo teixeira, conseguiram invocar o direito que se sobrepõe ao estatuto do torcedor. engraçado que aqui ninguém tem culhao pra isso.
é uma vergonha!

Anônimo disse...

Ridícula proibição, assim começa a censura !

Anônimo disse...

Ridícula proibição, assim começa a censura !

Rafael disse...

Pessoa sem caráter é assim. Perdeu o jogo e falou bobagem mais uma vez. Ronaldo sem caráter e Assis safado.

Anônimo disse...

O comandante agora virou Juiz para proibir antecipadamente.

Mordaz disse...

Eu acho que é de uma mediocridade enorme este despeito dos gremistas. Fosse ele um perna de pau, revelado pelo grêmio, o escorraçariam do grêmio. Estivesse ele jogando mal, o vaiariam em campo no grêmio em todas as partidas. Estivesse ele precisando de dinheiro para pagar as suas dívidas ou sustentar seu estilo de vida, dariam uma banana ao mesmo. Então, que viva a liberdade das pessoas tomarem as decisões que considerem melhor para as suas vidas.

Anônimo disse...

calma que o mundo é redondo , ele ainda vai voltar para jogar no gremio e voces vão ter de engoli-lo !!!!

Anônimo disse...

Ronaldinho carioca teve o que merece. Não tem caráter e por isso não vale nada.

Anônimo disse...

- Quem começou toda essa celeuma em torno do Ronaldinho, inflamando a torcida, cartazes etc, simplesmente para rediculariza-lo, tipo vingança, foi a Rede Baita Sol e os donos do esporte "IRMÃOS BENFICAS". Porque será que o Luiz Benfica só faz o setorismo do Grêmio?
Alfredo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/