Campanha do Desarmamento prova que vale a pena entregar sua arma, porque o governo garante... que ela parará nas mãos dos bandidos.

Uma menina de 14 anos foi apreendida com uma pistola 6,35mm nesta quarta-feira ( 28.9) dentro da Escola Estadual Lions Club, que fica na Rua Ordovaldo Bruzete, Jardim Quietude, Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Após a apreensão a adolescente confirmou que a arma pertencia a dois outros colegas de escola.

O delegado Douglas Borguez informou que os outros dois adolescentes já tinham passagem pela polícia, um por tráfico de drogas e o outro por homicídio. De acordo com o delegado, ao consultar a numeração da arma, foi constatado que a mesma havia sido entregue na Campanha de Desarmamento em uma delegacia de Casa Branca, interior de São Paulo.

Ainda não sabemos como ela foi parar nas mãos dos adolescentes”, comenta Borguez.

Na opinião de Bene Barbosa, presidente da ONG Movimento Viva Brasil, isso somente leva ainda mais descrédito para Campanha do Desarmamento. “Que a campanha é ineficaz para desarmar os criminosos já estava muito claro, agora devemos imaginar que o efeito é exatamente o contrário, e armas entregues estão chegando às mãos de crianças e criminosos”.

Os menores já foram liberados pelo Conselho Tutelar e a Polícia Civil deverá instaurar inquérito para apurar o desvio de armas da Campanha de Desarmamento. Não foi a primeira vez que isso acontece no litoral de São Paulo, em 2005, durante a primeira Campanha de Desarmamento, pelo menos 11 armas entregues foram desviadas apreendidas com criminosos de Santos.

8 comentários:

Anônimo disse...

A quadrilha de Nove Dedos utilizou-se de meios legais, mas imorais e sem o menor bom senso, com nenhuma responsabilidade democrática para retirar armas que mantínhamos dentro de casa para evitar invasões. Deixaram-nos desprotegidos totalmente, pois não há uma segurança minimamente confiável por parte do estado, novamente a "política" ideologizada de Nove Dedos.A cada assassinato temos as digitais de quem? Novamente Nove Dedos, o que nos indica que as armas que retiraram de nós foram para os membros desta quadrilha esquerdo-bananeira, a maior do ocidente e talvez a maior do planeta. "Brasil, um país de todos......os bandidos!"

Anônimo disse...

POLÍBIO:
ESTA É A ESTRATÉGIA DO PT: DESARMAR O POVO HONESTO E TRABALHADOR E ARMAR MILICIAS CRIMINOSAS QUE SÃO AS ONGS ARMADAS DO PT.
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER.
O PT É UM PARTIDO TERRORISTA.
APÓIA A SÍRIA, O IRÃ, CUBA, VENEZUELA, PARAGUAI, BOLÍVIA E A CHINA.
O GOVERNO DO PT FAZ PARTE DO EIXO DO MAL.

Anônimo disse...

A explicação está na falência do estado para realizar qualquer atividade. A privatização ainda é a melhor solução. Onde tem agente público "cuidando" de determinada operação, podes ter certeza que não vai dar certo.

Anônimo disse...

Viva o Senador Reditário Cassol.
Ele pode ter exagerado mas falou o que o povo pensa ao dizer que os bandidos que não quizerem trabalhar deveriam levar chicotadas, além de ter cancelado o auxílio reclusão.
O Bandido ganha dinheiro para sustentar sua familia. Já a vítima....
Só no Brasil.

Anônimo disse...

Senador Cassol para Presidente.

Anônimo disse...

Será que Tar$o, Dilma e outros entregaram suas armas(já tido que possuem) também?

Anônimo disse...

"falência do estado" tem origem na CF/1988, ao dificultar demissões e dar regalias monarquicas às pessoas concursadas.

Anônimo disse...

Brasil um país extremamente bem colocado o terceira da America latina e o quinto do mundo em homicídio... Desarma a sociedade trabalhadora e de bem e arma bandidos, quadrilheiros e esquerdopatas...Brasil um país de TOLOS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/