Brigadianos agora protestam com seus bonecos com bombas diante do próprio Palácio Piratini

- O comandante e chefe da Brigada Militar, o Governador Tarso Genro, não consegue conter os protestos dos brigadianos e também nada explica sobre as denúncias de que militantes do próprio PT tocam fogo nas estradas e penduram bonecos com bombas por todo o Estado. Até quando? (Foto: Lauro Alves/ClicRBS)

OPINIÃO DO LEITOR

Hoje pela manhã, entre 7h15min e 7h45min, estava me dirigindo no sentido bairro-centro da cidade e ouvi pelo rádio que havia um bloqueio da Av. Borges de Mederios e Rua Duque de Caxias, mais especificamente sobre o Viaduto Otávio Rocha. Motivo: um boneco com a farda da BM deixado lá e a provável existência de uma bomba dentro dele.

A primeira reação é de raiva, pois o trânsito neste hora normalmente já é complicado imagine com mais esse ingrediente. O apresentador do programa no rádio a dizer horrores sobre os protestos e mostrando-se estupefacto pela audácio do protesto dar-se praticamente às portas do Palácio Piratini. Aí comecei a pensar: a quem serviu este protesto? Quem de fato o organizou? Ora não é de duvidar que seja um factóide criado para jogar a população contra os protestos. O boneco deve ter sido colocado de madrugada, valendo-se do vazio da noite, certo. Mas, ali está localizado um hotel e vários edifícios com portaria 24 horas. Ninguém viu? Já espalharam vários bonecos no Estado inteiro, por que neste havia suspeita de bomba, a ponto de acionar-se o pessoal técnico em explosivos e desviando-se cirurgicamente o trânsito num dos pontos normalmente já tumultuado? Penso que há um só 'boneco' interessado em apostar num racha Sociedade-Brigada. O apresentador do programa que surpreendeu-se com a audácia do protesto tão perto do Piratini era o mesmo que não viu nada de mais quando bestas-feras quase quebraram a grade da residência oficial da então Governadora Yeda e mantiveram ela e seus familiares em cárcere privado, entre outros traumas impingidos aos seus netos, principalmente.

Não tenho filiação partidária, mas acho justo os protestos de quem se sente traído por essa política de promete-esquece. Também torço para que no reverso desta medalha, os servidores públicos parem de ouvir flautas que prometem os céus a quem dance a sua música e ao fim e ao cabo só ouçam um réquiem maliciosamente composto pelos 'bonecos' de plantão.
Francisco Fragoso

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Brigadianos. Não sejam lacaios como os professores. Este farsante do Tarso prometeu, voces votaram, agora ele tem que cumprir... Pros amigos dos CCs sempre tem grana.

Anônimo disse...

Neste caso resta escanrada a etica dos antipetistas. Apoiam estes protestos so pq eh contra o governo do tarso. Ora, caros antipetistas, vcs tem que ser contrarios a todo tipo de protesto que causa dano as pessoas. Nao sou petista, nem anti, porem sou contra estes protestos absurdos!!! Apoiar esta vergonha eh apoiar os petralhas que dominaram esta nacao.

Anônimo disse...

Políbio, bom dia.
Comungo do mesmo entendimento do Sr. Fragoso: é manobra diversiva dos petralhas. Como sempre, elles prometem as uvas e entregam o fel!
Bando de políticos corruptos !!!

PILINCHO

Anônimo disse...

muito bom o texto do leitor. não é preciso bandeira partidária para compreender o tendencionismo cartesiano da "imprensa" do RS, pois o esclarecimento político é apatidário. mas vejam um exemplo oposto: minha mãe, que era anti-PT e votou na Ieda, hoje odeia esta e defende o Tarso. assim como a maioria da sociedade, desprovida de melhor autocrítica, vai se enfileirando frente a opinião dominante. as verdades vão sendo construídas a partir das versões e não dos fatos em si. a reflexão do Francisco Fragoso é um verdadeiro ato cívico a ser comemorado nestes dias setembrinos. parabéns!

Anônimo disse...

Está na hora dos servidores pararem de votar apenas pensando no próprio umbigo. Afinal o Brasil é uma nação ou não? Pelo que tenho assistido os servidores usam e abusam, de suas funções, para colocar quem bem entendem no governo. Bem feito, quiseram o PT por achar ele iria receber aumentos e mais aumentos, encher os bolsos, aumentar garantias e privilégios fora do alcance dos que produzem!? Quem gera riqueza, que é o setor produtivo(privado) é esquecido pelos servidores e governo que por sua vez os usa para garantir as suas farras.

Anônimo disse...

Bem feito, em Brasília também votaram na DilMÁ porque achavam que iriam rechear o contracheque com aumentos generosos. TODOS os servidores(99% do DF) não votaram em Serra por ele ter a fama de mão fechada. Quanto ao pagador de impostos, que se lixe, o que importa é o bolso (isso aprendi aqui na capital).

Anônimo disse...

Esses protestos da BM,evidenciam diversos aspectos,tais como:crise de indisciplina e hierarquia,demonstra falta de comando e bagunça existente na corporação,e insatisfação por parte da tropa subordinada,em razão da diferença salarial absurda,existente entre praças e oficiais, enquanto que os primeiros ganham miséria e tem que se arriscar,mesmo despreparados a correr atras de bandidos,enquanto que o oficialato,percebe bons salarios,são de gabinete e se aposentam aos quarenta e poucos anos, com salario integral,e tem a petulancia de por a culpa na população, pela insegurança em que se vive.

Anônimo disse...

A população na sua maioria está ao lado dos brigadianos.Simplesmente ridículo o que ganham.
Quem está contra, é a imprensa mercenária, que todos nós sabemos muito bem quem é.

Anônimo disse...

Leio aqui que muitos bradam contra os servidores públicos por terem votado no Tarso e ou no PT. Ora, existe algum outro partido que seja decente? Eu não consigo ver nenhum partido que mereça o voto de ninguém. Sendo assim, as pressões pelo cumprimento das promessas de campanha devem existir sempre, e digo até que deveriam ser muito mais intensas e mais fortes do que essa brincadeira ai que os brigadianos estão fazendo. Se a sociedade não cobrar minimamente as promessas de campanha, só resta a ela calar a boca e votar no próximo esPerTalhão que se apresentar.

Anônimo disse...

Esse boneco com falsa bomba só pode ter sido colocado, em local tão estratégico, pela turma bate-estaca do partido dos trambiqueiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/