Artigo - Este é um governo inculto e até na área da educação banca o espertinho

É de enorme perplexidade,  o atrevimento a que chegou o ministro da Educação, Fernando Haddad, que continua prestigiando a barbaridade do que ele denomina de uma "nova gramática", cuja autora mais recente, avisa que a frase a seguir é adequada à linguagem oral e está correta quando usada em certos contextos:

- Os livro ilustrado mais interessanteestãoemprestado.

. O MEC perdeu o rumo, o prumo e até o pudor, mas isto parece pouco importar neste País dominado por um governo assaltado pelos fiéis representantes da língua presa.

. As concessões demagógicas do MEC,  apenas reforçam a estrutura do atraso e nivelam por baixo. É o que assistimos há oito anos neste País.

- Sobre o assunto, leia o que escreve Gaudêncio Torquado no nornal O estado de s. Paulo deste domingo, 22 de maio, página A2., CLIQUE AQUI.

6 comentários:

AGUIA disse...

"NÓIS DERRUBA GOVERNO EGONORANTE"

RECOMENDO LER DAVID COIMBRA EM ZH DE DOMINGO, É O PONTAPÉ MAIS ELEGANTE QUE JÁ VI NO TRASEIRO DAS "DOUTAS" CRIATURAS QUE QUEREM ESTE HORROR;

"LULA" FOI POPULAR APESAR DE FALAR ERRADO, E NÃO PORQUE FALAVA COMO UM IGNORANTE SEM EDUCAÇÃO"

NÃO DÁ PARA ACREDITAR QUE O GOVERNO PATROCINE UMA BARBARIDADE DESTA.

Anônimo disse...

O MEC PODE FECHAR. NÃO TEM MAIS RAZÃO DE SER, PORQUE DEFENDE A ANTI-CULTURA.
PODEMOS CONSIDERAR O MEC O TALIBÃ DO BRASIL. E, PORQUE NÃO O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, O BIN LADEN DA EDUCAÇÃO. E, O BRASIL ESTÁ FICANDO PARECIDO COM O PAQUISTÃO, PORQUE É O ESCONDERIJO DE TERRORISTAS.

Anônimo disse...

Já que o ¨Deus¨ Lula nunca conseguiu falar ou escrever corretamente, então cabe aos cidadãos letrados se rebaixarem ao nível do seu ¨criador¨. Fica aqui uma sugestão: na copa de 2014 devemos colocar placas nos aereoportos com os dizeres ¨UELCOME IM BRAÇIL¨.

Anônimo disse...

Esta aberração chamada PT surge muito antes de sua fundação como partido e encontrou base no período em que ser contra os princípios era romântico e revolucionário. Em um país que empunha uma visão de patriotismo e progresso, abrir espaço para os revoltosos somente se fosse pela meritocrassia. Neste quesito, os concursos públicos foram a grande porta de entrada para pessoas oriundas de camadas menos abastadas que galgaram os maiores postos do funcionalismo graças aos seus esforços. Porém psicologicamente as frustrações e a revolta continuavam latentes. O que explica o aparelhamento de órgãos e autarquias do país. O grande triunfo destes revoltosos foi colocar no posto mais alto do poder um apedeuta, símbolo de que até mesmo um beócio tinha "direitos". Faz parte do romantismo revolucionário, mas trouxe consigo as discrepâncias de um bolo formado por gente de todo o tipo, inescrupulosos, larápios, mal-feitores, etc. A única saída honrosa para o país é banir para sempre o PT e seus pares da vida política. Como este bravo e heróico ato, se democrático for, levará muitos anos para ocorrer, não sei se chegarei a ver.

Anônimo disse...

Somos uma Democracia de Elite Economica, ou seja: Cultura e Conhecimento (educação) não é prioridade,somos um País rico com povo pobre, analfabeto funcional e mediocre,a cada hora uma roubalheira é noticiada e a patuléia(povo) amestrado não reage,é por tudo isso que nossa colocação em cultura e conhecimento (educação) esta igual ao Congo.E agora alguns gays infiltratos no poder querem doutrinar nossas escolas, estamos ferrados,ao invès de progredir estamos regredindo. Não temos lideranças, somente gente nos poderes para se perpetuar, e enriquecer a matilha.Estamos ferrados.

Anônimo disse...

Como está fazendo falta uma Irmã Rosalva, minha saudosa professora de portugues!
Ela não cansava de dizer "se dói nos ouvidos é porque está errado"´
Não acho que falta pouco para estarmos no fundo do poço. Já estamos nele.
Minha esperança está nos últimos suspiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/