Sebrae do RS faz de tudo, mas não consegue liberar seu CEO para atender Tarso Genro

Mais uma vez, hoje, terça-feira, o Sebrae do RS não conseguiu liberar seu CEO, Marcelo Lopes, convidado por Tarso Genro para ser presidente da Caixa RS.

. A Caixa RS está acéfala há três meses.

- Os conselheiros do Sebrae enfrentam sucessivos pedidos de vistas do processo, que não vai adiante há três meses.
- O governo do PT atrapalha-se visivelmente com pequenas coisas como esta de Marcelo Lopes, como se envolveu antes num caso igualmente irrelevante, que foi a tentativa de instalação da Escolinha de Luciana Genro no Julinho, um colégio público estadual.


CLIQUE na foto ao lado para ver melhor. Trata-se de Marcelo Lopes, o pivô da crise entre Sebrae e governo Tarso Genro

4 comentários:

Anônimo disse...

A conta que o Tarso tem que pagar deve ser grande. E a do Presidente do Conselho do Sebrae deve ser maior ainda, isso é uma vergonha tanta gente boa por ai para fazer muito melhor e ficam se enrrolando.
O nome do SEBRAE RS está na lama de graça e com ajuda do seu ex presidente Paulo Tigre.

Renê Leal disse...

Prá q serve a Caixa Rs mesmo? Não lembro (posso estar enganado) de grandes fomentos proporcionados às empresas gaúchas. O que tem mais é propaganda de q tantos milhões estão a disposição e é só fazer projetos, mas na real, nada de concreto e visível. É mais uma bancada para acomodar ccs.

Anônimo disse...

Pois alem de perguntar para que serve a tal da Caixa-Rs , eu tambem pergunto para que serve o tal de Sebrae, que e sabidamente um cabidao de emprego de inceficientes e cujo orgao nao faz absolutamente nada pela pequena e media empresa.Alguem ja viu um empresario medio levantar dinheiro com ajuda do Sebrae sem ter fiador ou bens para dar em garantia para um banco?! Piada, pode fechar este tald e Sebrae que nao serve para nada!!!!

Anônimo disse...

Bem eu sei como funcionam os dois Orgãos e acho o serviço importante. O Objetivo do Sebrae não é conseguir dinheiro para uma empresa, mas ajudar através de iniciativas (cursos, visitas técnicas e estudos de viabilidade) para que o empresário não entre em um projeto maior do que ele pode bancar. Já trabalhei para um consultor do Sebrae e o trabalho dele era ser " O ADVOGADO DO DIABO" apontando tudo que tinha de errado no sonho de empreendedorismo dos outros, depois ele ajudava a colocar as projeções de um modo mais realista. Bem a CaixaRS é um Orgão de Fomento que faz a ponte entre o BNDES e algumas empresas, pois não adianta cheqar com um pires na mão pedindo dinheiro na sede do BNDES, você precisa de um projeto bem estruturado. A Caixa faz a ponte, ou seja, estuda o seu projeto, lhe indica o que precisa ser corrigido, veta o que sabe que não vai ser aprovado e depois fiscaliza e faz a cobrança do dinheiro emprestado. Estudem melhor os orgãos, depois se reclama que o dinheiro publico esta sendo roubado, mas não se sabe nem a função dos orgãos que devem ter as gestões fiscalizadas. Acho sim uma incoerência um salário do R$26 mil, mas não pela utilidade do orgão e sim por que a maioria destes orgãos trabalha com um orçamento que não comporta tamanho gasto. Fico me perguntando onde anda a lei orçamentária do RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/