Saiba toda a verdade sobre a sessão do CNMP que julgou os seis procuradores que atacaram Yeda no RS

Nem de longe os seis procuradores do Ministério Público Federal que promoveram a inédita e midiática entrevista coletiva para acusar a governadora Yeda Crusius, foram absolvidos na última reunião do Conselho Nacional do Ministério Público.

. O CNMP julga desde o ano passado a representação feita contra os seis procuradores pela ex-governadora Yeda Crusius.

. O que aconteceu é que o relator Sandro Nunes deixou o caso prescrever e com isto o CNMP não viu alternativa e em sessão plena dos 12 conselheiros optou pelo arquivamento da representação.

. O editor fez o que nenhum jornalista fez e tratou de ouvir a sessão de uma hora e meia do CNMP (você também pode ouvir tudo nos sites dos links abaixo listados . Estes foram os votos proferidos e também estas foram as tendências sobre o mérito (não houve julgamento de mérito), conforme anotação do editor:
4 conselheiros pelo prosseguimento do julgamento: Bruno Dantas, Almino Afonso, Taís Ferraz e Adilson Gurgel.
4 conselheiros pelo simples arquivamento, sem exame de mérito: Sandra Lia, Luiz Moreira, Maria Ester Tavares e Sandro Neis.
4 conselheiros pela absolvição dos procuradores : Mário Bonsaglia, Claudio Barros, Achiles Siquara e Claudia Chagas.

. Somente Bruno Dantas e Almino Afonso não quiseram arquivar o caso.

- Os quatro conselheiros que manifestaram apoio aos procuradores gaúchos são bem identificados com o corporativismo (Achiles Siquara) ou são claramente de esquerda (Bonsaglia, conforme HTTP://twitter.com/Mario_Bonsaglia ) ou possuem ligações com os governos do PT (Claudio Barros, chefe do MP do RS no governo Olívio, e Claudia Chagas, irmã da ministra Helena Chagas).

Link da sessão: CLIQUE AQUI 

Áudios específicos do julgamento:
Parte 1: CLIQUE AQUI
Parte 2: CLIQUE AQUI
Parte 3: CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para resgatar a história do dia em que o MPF do RS perdeu o eixo e exorbitou no ataque à governadora do RS. O texto é capítulo inédito do livro O Eixo do Mal, que o editor lançará antes do final do semestre (escreva para polibio.braga@uol.com.br  e reserve seu exemplar, cujo preço será de R$ 50,00).


BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.

7 comentários:

Anônimo disse...

Civel neles, dá no bolso que vai doer bastante, nunca mais vão atirar palavras ao ar.

Anônimo disse...

São tuiuius, têm a maioria e conseguiram blindar os procuradores.

Anônimo disse...

Eis ai a prove de que o Ministério Publico é partidarizado. Aluma dúvida? Amorcegaram até prescrever. Não julgaram, mas a publicidade foi a de que a Yeda perdeu. Aliás, se esperava isto: raposas sendo julgadas por raposas...

Anônimo disse...

8 a 4...

Anônimo disse...

O mais incrível foi a notícia distorcida que saiu nos sites do CNMP e do MPF. Pareceu que houve arquivamento puro e simples. Mentira!

Anônimo disse...

Anônimo das 21:44, está errada a notícia neste blog. Ouça os áudios. Foram oito votos pela absolvição no mérito, como dizem. Só dois conselheiros pela instauração de procedimento administrativo e outros dois pelo arquivamento por causa da prescrição.

Anônimo disse...

Ela foi vitima como Fernandinha Beira Mar esta preso.
Só que ela teve sorte de não ir presa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/