Pesquisa DataFolha deste sábado
Pesquisa induzida (mostrando os nomes)
Tarso Genro, PT, 35%
José Fogaça, PMDB, 27%
Yeda Crusius, PSDB, 15%
Pedro Ruas, PSOL, 1%
Pesquisa espontânea (sem apresentar os nomes)
Tarso, 12%. Yeda, 7%. Fogaça, 6%. Pedro Ruas, zero.
. Nas últimas tres pesquisas, considerando-se a atual, mais 30 e 31 de março, 14 a 18 de janeiro, portanto de hoje para trás, do mesmo DataFolha, a evolução dos resltados foi a seguinte, por candidato e pela ordem:
Tarso: 35%, 31% e 30%.
Fogaça: 27%, 30% e 30%.
Yeda: 15%, 8% e 5%.
. DataFolha também quis saber a influência de Lula nas eleições: 81% não votariam de jeito nenhum ou necessariamente num candidato indicado por ele.
9 comentários:
Tudo, menos sádicos. Não podemos gostar de sofrer. Se a Professora fêz tanto pelo Estado, por que não continuar, acompanhando-na?
Vocês que acompanham este blog devem estar acometidos de patologia ideológica grave. A "professora" fez um governo medíocre e corrupto. Mesmo como toda a máquina governamental em suas mãos não consegue deslanchar. Vai assistir de camarote em sua mansão o 2º turno entre Tarso x Fogaça.
Tudo bem que o Blog é particular...e eu inclusive o acesso diário pelas informações e furos de reportagem que o mesmo aponta. Porém a torcida pela candidatura Yeda poderia ser mais discreta. Abraço.
JULIANO GONÇALVES
PELOTAS
BIS PARA YEDA, O RIO GRANDE MERECE!
BIS PARA YEDA, O RIO GRANDE MERECE!
O dono do Vox Populi é Marcos Antonio Coimbra, mas assina apenas Marcos Coimbra. É filho do embaixador Marcos de Sálvio Coimbra, cunhado do Collor.
É VERDADE ?
números parecidos com 2006...
Esse marcos coimbra é articulista da revista carta capital, uma revista do pt, o que se poderia esperar desse senhor. Falar que elle é parente do collor, não dá nada, pois a petralhada tem o famigerado collor como aliado. Alias os aliados do lulla são todos gente finas da nossa política como:: sarney, renan, jader, collor, severino cavalcante, e toda escória honesta do parlamento.
Yeda hoje tenta colocar este RS, quebrado e mal administrado pelo PMDB e PT e que fazem dos governos uma máquina de empreguismos de seus pelegos, nos trilhos porque é impressionante o atraso politico que vive o RS a começar pelos partidos que possuem um visão retrógrada. Enquanto outros estados tem administradores aqui o cargo de governo foi de politiqueiros que colocam os seus interesses políticos acima do interesse do estado. Tarso foi o responsável pela quebra da CEEE no RS com sua banca de advocacia ganhando indenizações trabalhistas milionárias e agora vem pregando idéias liberais (quem te conhece não te compra) e Fogaça é um politico pouco conhecido pelo RS. Alguns números da Prof. Yeda, mostram que nunca foi investido em segurança como no atual governo, foi o maior investimento nos últimos 20 anos em viaturas e efetivo, tanto que além de 3.000 novos brigadianos haverá novo concurso para mais 1500 brigadianos em setembro. As estradas inacabadas de Olívio e Rigotto foram terminadas no atual governo, somente a estrada de Erechim a Chapecó que ficou mais de 10 anos paradase agora foi concluída, o mesmo com o corredor exportador de Barros Cassal a Santa Cruz até o porto de Rio Grande. Colocou o tranporte escolar municipal em dia, coisa que Olívio e Rigotto remediavam todo início de semestre. É único governo que repassa mensalmente os retornos do ICMS municipal, coisa que o governo federal tem normalmente atrasado dois a tres meses o repasse. Foi o único governo que colocou em dia o pagamento de todos os compromissos com fornecedores do estado, quando prof. Yeda assumiu o estado não tinha crédito na praça para comprar café e açucar, assim como reestruturou o Banrisul e passou a dar lucros (hoje cobiçado pelo banco do Brasil) alem de pagar o 13º sem necessitar de financiamentos como Olivio e Rigotto fizeram. Somente quem circula por todo o RS sabe o que este atual governo está fazendo.
Postar um comentário