Será em maio o lançamento festivo do Pelotas Shopping Center, que ficará localizado nas imediações do Museu da Baronesa, no Bairro Areal.
. O empreendimento, de piso único, de 38.345 metros quadrados, terá seis lojas-âncoras, 131 lojas, cinco cinemas, 20 operações na praça da alimentação e 1.117 vagas no estacionamento.
. A obra, que inicia em julho próximo, reúne a Real Empreendimentos, de Pelotas, do grupo Josapar, e a LGR Empreendimentos e Participações, do Rio de Janeiro ( empresa sócia dos shoppings Iguatemi). O investimento será de R$ 80 milhões e o início de operações está planejado para agosto de 2011.
3 comentários:
Pelotas conta hoje com cerca de 370 mil habitantes, e segundo análise sobre o "Indice de Potencial de Consumo", elaborada anualmente pela "Florenzano Marketing e publicada pela Gazeta Mercantil" há algum tempo atrás, a cidade é apontada como sendo o terceiro município gaúcho em consumo, atrás, somente, de Porto Alehgre e Caxias do Sul, porém, muito próximo do município da serra, com uma diferença de "meio por cento". Ainda segundo a mesma fonte, Pelotas tem um potencal de consumo quase tres vezes maior que cidades como Santa Maria, Bento Gonçalves, Passo Fundo e Bagé. Ainda, baseado na mesma fonte, Pelotas é hoje, com recuperação gradual da metade sul, o mais importante município do extremo sul do Brasil, sendo um polo centralizador em relação ao setor terciário, englobando uma população próxima a um milhão de habitantes, somando os municípios que compõem a região. Pois por incrível que pareça, Pelotas até hoje não tem um shopping center. Vários anúncios já foram feitos nesse sentido e nada se concretizou. Vamos acreditar que desse vez, por se tratar do Grupo Josapar, efetivamente o empreendimento se efetive.
Apesar do enorme potencial da cidade, até hj não temos um shopping center. Caso desconheçam, esta cidade ja teve em torno de 10 anúncios deste tipo, e nenhum virou realidade. Acho que isso é motivo para matéria em circulação nacional, pois no mínimo é curioso. Torço que este empreendimento se concretize, pois se trata de uma empresa séria e forte no mercado.
Pois é, a história se repete! De novo cancelaram o lançamento de um shopping na cidade de Pelotas. Só pode ser especulação para valorizar os terrenos do entorno, deve ter interesse pessoal nisso. Isso é uma piada, não sei porque não estou surpreso!
Postar um comentário