Primeira mulher a ter chances reais de ser eleita presidente da República, Dilma Rousseff não consegue decolar entre as eleitoras e amplifica a tradicional resistência do público feminino ao candidato do PT.
. A mais recente pesquisa Datafolha (dia 17) mostrou a petista em segundo lugar, com 30% das intenções de voto, contra 42% de José Serra (cenário sem Ciro Gomes, do PSB). Se consideradas só as mulheres, a diferença é bem maior: Dilma tem 25%, e o tucano, 43%. Entre os homens, a distância cai: 35% a 41%, com vantagem para o ex-governador paulista.
. Mas a resistência das mulheres ao PT é histórica, e não uma particularidade de Dilma. Lula teve pior desempenho entre as eleitoras nas cinco vezes em que concorreu à Presidência.
5 comentários:
Agora já temos resposta para piadinhas machistas: Nós somos mais inteligentes. Não gostamos do PT! rss
Nós mulheres queremos uma presitente, mas falase por suas ideias e não pela sua cabeça do lula e muito menos terrorista assim não da para votar em quem não consegui pensar por si e vive de passado, pra frente brasil dima ja mais.
Os cabras da peste do Nordeste não vão votar em Dilma, acredito que há pouca chance dela convencer o eleitorado machista. Pode até ir na festa do padinho Ciço com Lula e toda trupe, mas não leva o voto.
As mulheres tem larga percepção, uma profunda intuição e grande clareza mental. Só podereiam rejeitar o PT. Nós, homens, deveríamos seguir-lhes o exemplo. Serra presidente. O Brasil pode mais.
Sinceramente, eu acho que a Dona Mariza seria melhor candidata...
Postar um comentário