O referendo sobre o Pontal do Estaleiro é uma boutade

Será uma boutade o referendo que os portoalegrenses responderão sobre as obras do Pontal do Estaleiro.

. O projeto aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre é do tipo “me engana que eu gosto”.

. É que os eleitores serão chamados a dizer se os empreendedores das obras poderão ou não oferecer os imóveis também para o povo interessado em morar na área.

. Vereadores petistas, psolistas e comunistas, aliados a grupos xiitas ambientalistas jurássicos, mais elementos ressentidos e oportunistas, combateram uma construção já autorizada, sem saber que estava autorizada, sob o pretexto de que era preciso impedir que pessoas substituíssem ratos, baratas e maconheiros que ocupam há 40 anos a área do antigo Estaleiro Só.

- Como se sabe, lei autorizada pelo governo petista, permitiu aos empreendedores construir no local prédios residenciais e de serviços. O referendo dirá se ali também poderão sair residências, o que vivificaria toda a área da orla do Guaíba.

3 comentários:

Anônimo disse...

Xiitas e outros enlouquecidos de miolo-mole serão, finalmente, derrotados no referendo. Fogaça,o medroso, poderia ter evitado essa bobagem e sancionado logo a lei da Câmara...

Anônimo disse...

Não adianta mais tanta discussão, pois visto a repercussão negativa junto a população, há quem diga que a Goldstein/Cyrella encomendou uma pesquisa de opinião e o resultado hipotético teria constatado que seja referendo, seja plebecisto, o porto-alegrense é contrário a qualquer ocupação da orla do Guaíba nos moldes de Capão da Canoa ou Camboriu, sendo assim parece que há desistência de construir prédios naquele local no momento, mesmo porque o mercado imobiliário está desaquecido em razão da crise mundial. Por enquanto, ditos ambientalista fiquem felizes, ditos corretores de imóveis fiquem tristes.

Anônimo disse...

Temos lido sobre o abandono do terreno do Pontal. Aonde está a fiscalização que não autua o proprietário pois ratos são transmissores de doenças e a sujeira atinge o meio ambiente.
Os Vereadores votaram com coerência acompanhando o Prefeito. Não temos empreendimentos com construções na Orla e sim afastados e por isso lutaremos para que não seja aprovado as construções residenciais na Orla.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/