Nem a chuva que caiu durante a manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre, desanimou os consumidores que buscam os presentes de última hora. Segundo informações da CDL Porto Alegre, até o meio dia desta quarta-feira (24/12), houve um aumento de 10,14% no volume de consultas ao banco de dados do SPC, na comparação com igual período do ano passado. “Isso indica que o comércio continua movimentado. A tarde de hoje também deve ser de bons negócios”, afirmou Vilson Noer, presidente da CDL. A expectativa do dirigente é que a data represente um aumento de vendas dentro do previsto. Os supermercados também registraram fortes vendas na véspera do Natal. Segundo estimativa apurada pela Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS e divulgada nesta quarta-feira (24), o crescimento médio de vendas do setor no período foi 6% maior que em 2007. A informação é da Agas, desta quarta-feira a tarde.
. Os bancos fecharam cedo em Porto Alegre e os supermercados cerrarão as portas as 18h. Os escritórios particulares e repartições públicas passaram, o dia fechados. O movimento nas ruas da Capital só foi pesado nas grandes radiais.
- O comércio varejista gaúcho poderá crescer até 11% este ano, segundo estimativa feita ao editor pela Federação das CDLs. A FEEE, nesta terça-feira, ao informar que o PIB gaúcho poderá crescer 3,8% no ano, cravou avanço de 4,6% para todo o setor de serviços do RS em 2008. O setor de serviços inclui comércio varejista, comércio atacadista (comércio em geral), serviços bancários, transportes e até serviço público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário