Depois de pedir ao povo que gaste, em plena crise econômica mundial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu dar o exemplo. A Casa Civil publicou na segunda-feira, no Diário Oficial da União, o aviso de concorrência para a “restauração” do Palácio do Planalto, uma obra de R$ 88 milhões.
. O edital deixa claro que todos os materiais, peças e equipamentos deverão ser de “primeiríssima qualidade”, não se admitindo itens de qualidade duvidosa. Ou seja, não basta que sejam de primeira qualidade. O objetivo da restauração é resgatar ao máximo a “concepção originalmente projetada”, além de modernizar as suas instalações, com recursos tecnológicos de última geração, “à altura da nobreza de um palácio de despachos do chefe do governo da República”.
Um comentário:
R$88.000.000,00 dá para fazer 4.400 casas populares para morarem no mínimo 17.000 pessoas, em resumo dá para fazer uma pequena cidade. Enquanto isto, cada presidente que vem visitar o Brasil, só conhece os morros do Rio de Janeiro com Lulla fazendo o marketing do pobrismo e do coitadismo enquanto atira dinheiro no lixo fazendo obras que só seu "cérebro" amoral necessita. Façam um novo Palácio, com um arquiteto moderno, principalmente inteligente e competente que sairá mais barato ,será muito mais prático e não um elefante branco como o atual Palácio, com o qual seu ocupante dos últimos tempos se parece muito, menos pela cor sempre muito avermelhada da pele. Aliás o Palácio da Alvorada pode ser convertido em um mausoléu para enterrar o seu construtor. Aí se tornará uma referência das "progressistas" esquerdas e dando menos prejuízo pois poderão vender souvenirs tipo faixas de por no pulso "aqui morou um amigo do falecido Fidel" ou "Stalin é meu herói, pena que não matou todos seus opositores"!
Postar um comentário