Cabo eleitoral assumido da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), revela, em entrevista ao Estado, que, na semana retrasada, avisou ao presidente Lula que descartou a idéia de ser vice numa possível chapa PT-PMDB. Ele quer um vice do Nordeste para Dilma e aponta o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Para Cabral, os defensores da aliança com o PT já têm maioria no PMDB para dar a vice a Dilma e diz que ela não correrá o risco de perder o partido para o PSDB se escolher Geddel, ex-aliado de Fernando Henrique Cardoso, considerado o vencedor das eleições municipais da Bahia, o quarto maior colégio eleitoral do Brasil.
. Cabral, no entanto, cuida para não implodir as pontes que o ligam aos tucanos José Serra e Aécio Neves, bem mais antigas do que a fervorosa aliança com Lula. Ele renova sua admiração por Serra, a quem apoiou em 2002 contra Lula, mas justifica sua opção por Dilma na gratidão aos recursos que o governo federal tem dado ao Rio. "Adoro Serra, mas vai ganhar a Dilma."
O sr. fala em Dilma, mas fala-se que uma parte do PMDB quer apoiar Serra. Como será isso?
O Serra é uma pessoa que eu já apoiei e de qum eu gosto. É um grande homem público e um bom administrador, mas o PMDB tem uma aliança com o PT muito forte e eu não tenho a menor dúvida de que apoiará a Dilma. Nós temos maioria assegurada para apoiar a Dilma.
Não vai rachar o partido?
Acho muito difícil. O governador Luiz Henrique (SC) está firme ao lado dessa aliança com o PT. O governador Requião (PR), eu, Paulo Hartung (ES), Eduardo Braga (AM), Eduardo Paes, que será o prefeito da cidade mais importante do PMDB no Brasil. Até o Geddel, que pode até ter problema (com o PT) na Bahia. Mas Dilma é Dilma, acabou. Acho inclusive que o vice tem de ser do Nordeste. Acho até que o Geddel seria um excelente nome para vice da Dilma. Estou lançando aqui, viu?
CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa no jornal O Estado de S.Paulo.
2 comentários:
A emburrada e antipática Dilma Roussef, a burocrata de balcão (russo) que reclama da falta de carimbo num calhamaço (como bem a caracterizou o Diogo Mainardi), não ganharia a eleição para síndico no prédio dela. Uma piada. Qualquer um ganha dela. E sobre a "competência" dela, ficou bem demonstrada quando Lulla a encarregou de acabar com o apagão aéreo... Nada aconteceu, e tiveram que chamar o Jobim, que mesmo sendo outro trapalhão, fez serviço muito melhor que a "competente" (deixa eu rir mais.... ah ah ah ah ah ad infinitum) Dilma "Russowyevski"... Uma ultra-piada. Vai ser atropelada por QUALQUER outro candidato.
Eleições 2010:
[ ] Dilma
[ ] Serra
[ ] Aécio
[x] Papai Noel, me leva daqui!
Postar um comentário