As apressadas e incompreensíveis
propostas de Grêmio e Inter
vão a votação nesta segunda-feira, 16h
O que há de mais extraordinário na discussão (quase zero) e votação das propostas encaminhadas pela prefeitura a pedido de Grêmio e Internacional, é o caráter drástico com que serão alterados os regimes urbanísticos e ambientais de Porto Alegre nos bairros Menino Deus, Azenha e Humaitá, numa proporção jamais experimentada na história mais recente da capital do RS.
. Mais: a mesma Câmara de Vereadores que não consegue derrubar o veto do prefeito à proposta do Pontal do Estaleiro, que ela mesma aprovou, está emparedada pela pressa e pelo clamor dos dirigentes gremistas e colorados para aprovar propostas que ninguém conseguiu entender direito até este momento, já que os projetos encaminhados são um amontado de planilhas, tabelas, equações e referências burocráticas a leis que terão que ser alteradas – algo que só iniciados compreendem.
. Os próprios vereadores de todos os Partidos não têm noção exata do que vão discutir e aprovar nesta segunda-feira a tarde.
. O editor desta página pergunta o seguinte:
1) Onde estão as entidades ambientalistas que se levantaram selvagemente contra o projeto Pontal do Estaleiro, seguramente cem vezes menos drástico na intervenção sobre a orla e sobre a cidade, do que as propostas encaminhadas por Grêmio e Internacional ?
2) Que fim levaram o PSOL e seus líderes, Luciana Genro e Pedro Ruas, que foram ao prefeito pedir veto ao projeto do Pontal, e que agora calam e consentem diante de intervenções muito mais drásticas, muito menos debatidas, muito mais complexas ? Aliás, o vereador Pedro Ruas é da comissão que internamente toca as propostas do Grêmio.
. Se o princípio é permitir que os amigos do rei podem tudo ou que alguns entes do município são mais iguais do que os demais, o que se pode esperar é que os vereadores aprovem tudo nesta segunda-feira, estabelecendo a lei da selva em Porto Alegre.
Clique abaixo para examinar plantas, croquis e tabelas que você jamais examinou antes sobre os projetos do Grêmio e do Internacional.
INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO DO INTERNACIONAL
INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO DO GRÊMIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário