Novos vereadores: veto da Câmara é presente de Natal

Foi um presente de Natal para os contribuintes a decisão do presidente da Câmara dos Deputados de não promulgar a PEC que cria 7 mil novas vagas de vereador no Brasil.

. Os deputados alegam que as novas vagas não criarão despesas.

. É mentira.

. E uma desfaçatez.

. Além disto, os brasileiros não precisam de mais legisladores, mas de menos e melhores legisladores.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Congresso deste País é um lixo. Tens razão, "não precisamos de mais legisladores, mas sim, melhores". Se novas vagas não criarão despesas, então está sobrando dinheiro? Se não está, vamos economizar. Mas claro, o dinheiro é do povo, porque não usá-lo?. E o pior, e que me envergonha, q tem dedo de deputado gaúcho nisto. A PEC aprovada é de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS). Viva Pompeo, desta vez tu te superaste! Mas, caro editor, o povo tem o representante que merece.

Anônimo disse...

Prezado Polibio. Como seu leitor assiduo da coluna eletrônica, admiro suas posições, mas me permito discordar nesse caso. O que precisa diminuir, é o percentual orçamentário destinado às Câmaras de Vereadores. O orçamento de uma câmara municipal varia de 4 a 8% do orçamento do respectivo município, independente de quantos vereadores possuam. Uma câmara que tenha um orçamento de 5 Milhões, terá os mesmos 5 Milhões com 10 ou 100 vereadores. Quanto menos vereadores, menos representatividade popular e mais dinheiro para irem fazer turismo com nosso dinheiro, como admitiu umvereador de Rio Pardo quando a RBS divulgou o escândalo alguns meses atras. TEMOS DE DIMINUIR A QUANTIDADE DER DINHEIRO NAS MÃOS DE QUEM JOGA FORA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/