Não seja burro: não vá a Santa Catarina neste verão

Levantamento mostra que 27% das praias monitoradas em Santa Catarina estão impróprias para banho. O número é 32% maior do que na mesma época de 2007, segundo dados da Fatma, fundação estadual de meio ambiente de SC.

. A BR-101 continua em obras intermináveis, está esburacada, perigosa, e além disto as praias, mesmo as de Florianópolis, não conseguem controlar a peste, os bandidos, os barrancos e a epidêmica falta de água. Há também desabastecimento em Florianópolis. A sensação é de caos. Os argentinos fugiram do Estado.

. O órgão recomenda que turistas evitem banhos de mar em Itajaí, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes.

. Em relatório divulgado ontem, a Fatma constatou coliformes fecais em 49 dos 182 pontos analisados em todo o Estado. No ano passado, eram 30 pontos. Florianópolis, que no ano passado tinha 12 pontos em situação ruim, hoje tem 23. A capital espera receber 2 milhões de turistas neste verão.

. Para tentar conter a fuga de turistas --no Estado, 20,9 milhões de visitantes movimentam R$ 9,9 bilhões por ano--, o governo de Santa Catarina vai divulgar uma campanha a partir da semana que vem. A música que será usada em um dos vídeos terá alusão à canção "Aquele Abraço", de Gilberto Gil, de 1969: "Santa Catarina Continua Linda".

3 comentários:

Unknown disse...

Capaz, vou pra Pinhal, é muito mais tri.

Anônimo disse...

Quem avisa amigo é! Não faça um programa de índio, fique no RS, aqui você é valorizado pelo que é e não pelo que tém!

Anônimo disse...

Eu tb sou bem mais o meu Sul aqui... Vou pra Tramanda ou Imbé é tá blz...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/