O presidente da Agência de Desenvolvimento de São Borja, José Francisco Rangel, com quem o editor almoçou nesta quinta-feira em Porto Alegre, passou a seguinte informação sobre o Zoneamento Agroclimático para Cana de Açúcar no RS:
- Até o final do ano, no RS, Missões e Fronteira Oeste serão contemplados com 800 mil hectares. Quem plantar ali e empreender usinas de etanol, terá mercado, além de benefícios fiscais e financeiros.
. Só a Braskem, a partir de 2.010, quer consumidor 600 milhões de litros de etanol por ano par produzir plástico verde no Pólo de Triunfo.
. No RS, perto de São Borja, em São Luiz Gonzaga, a Norobio já planta cana de açúcar e produzirá 1,3 milhões de litros de etanol a partir de 2014. A Norobio é controlada pela Conasul, Sultepa e RS Energia, todos do RS.
- Na década de 60, bem no início, o então governador Leonel Brizola tentou materializar o sonho gaúcho de plantar cana e produzir álcool e açucar em Santo Antonio da Patrulha. O projeto foi adiante, mas o governo Peracchi Barcelos acabou com o negócio. Os escombros da usina podem ser apreciados por quem frequenta a freeway na pista de quem vem do Litoral Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário