Desde as 9 horas deste sábado abriu ao público a totalidade do Viaduto Leonel Brizola, na zona Norte da Capital, ligando diretamente a avenida Dom Pedro (todo o restante de Porto Alegre, pela Terceira Petrimetral) aos bairros Humaitá, Farrapos e Achieta, como também à freeway e à futura fonte do Guaíba. No bairro Humaitá será construída a Arena do Grêmio, investimento de US$ 1 bilhão. O simples anúncio do Viaduto fez a Ferramentas Gerais anunciar para a região o seu mega-centro de vendas e a Rossi está construindo ali megas-edifícios de apartamentos.
. A obra foi mandada construir pelo prefeito JoséFogaça logo no início do seu mandato e custou R$ 30 milhões. Ela fica ao lado do aeroporto e exigiu o deslocamento do símbolo da cidade, o Laçador, tornando, também, mais fluído, o trânsito para os principais municípios da Grande Porto Alegre.
. As duas alças do viaduto cruzam a avenida Farrapos e os trilhos do Trensurb. Com a pista, a avenida Dona Teodora foi duplicada. Ela será usada para atingir a freeway.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário