Veja quer saber quem ficará com o espólio da esquerda em Porto Alegre

A revista Veja parece ter gostado da política gaúcha. Na edição que começará a circular nesta sexta-feira (assinantes de Veja só começam a receber domingo à tardinha, apesar de todas as reclamações) a reportagem que jornalistas seus fizeram durante esta semana em Porto Alegre, terá por foco um tema que começa a embaraçar as esquerdas, cujas duas principais questões são as seguintes:

1) Acabou a hegemonia do PT em Porto Alegre.

2) Quem ficará com espólio do Partido ?

. Se você souber a resposta, leitor, mande tudo para o e-mail para polibio.braga@uol.com.br

. A preocupação de Veja é o tema dominante entre os políticos gaúchos. Acontece que pela primeira vez o PT não consegue manter a Frente Popular, que vai dividida para as eleições do dia 5.Além disto, pela primeira vez o PT poderá ficar fora do segundo turno. As pesquisas do Ibope, DataFolha e Methodus, deste final de semana, são aguardadas com inquieta preocupação pelos Partidos.

. No passado, os Partidos de direita e até de centro esquerda (PDT) costumavam ir divididos para as eleições, facilitando o serviço do PT, que reunia todo mundo na Frente Popular. Isto não ocorreu nesta eleição. O resultado é que três competitivas candidatas resolveram disputar o mesmo eleitorado, à exceção de Manuela D’Ávila, do PCdo B, que teve competência para costurar um acordo com a centro-direita, no caso o PPS, e se deu muito bem.

. O PT perdeu o eixo.


RESPOSTAS DOS LEITORES

Vaso ruim não quebra

1) Duvido muito, vaso ruim não quebra, só atormenta o caminho ...2) o próximo partido, senão o próprio. Silvio Janzen, Porto Alegre, RS.


A candidata é ruium, mas o PT não acabará

Como disse o leitor Silvio Jantzen, vaso ruim não quebra fácil e os petelhos ainda nos incomodarão por um bom tempo... Estão apanhando agora em razão de suas escolhas ruins. Disputar uma prefeitura como a de Porto Alegre com uma candidata vazia como essa é pedir pra perder. Ainda por cima quando todo mundo percebe que a candidata petralha é marionete dosinteresses da ala mais podre do partido: o PT paulista de Dirceu, Delúbio et caterva... Mas vão perder, isso é bom... Regozigemo-nos! Eugênia Aldebaran, Porto Alegre, RS.


Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/