Em julho, varejo vendeu mais em Porto Alegre do que no interior

As vendas do comércio gaúcho (varejo e atacado) avançaram 7% no mês de setembro, taxa bem superior aos 5,98% de Porto Alegre. Os dados foram pesquisados por esta página junto ao Fecomércio e a CDL. Em julho, as vendas do comércio gaúcho cresceram 5,6%, neste caso abaixo dos 7,2% de Porto Alegre.

. “ No interior gaúcho, a boa fase da agricultura reflete diretamente nas vendas”, avisou nesta segunda-feira o economista da Fecomércio, Eduardo Merlin.

. O economista da Fecomércio vai além na análise: “Há uma reacomodação do consumo. As pessoas estão substituindo produtos e, principalmente, existe um planejamento das compras. A inflação não fez com que o consumo apresentasse uma queda geral”.

. Os dados da Fecomércio apontam que lgumas quedas aconteceram naqueles setores em que o consumidor percebeu maior reflexo da inflação e por esta razão segurou o consumo. Foram os setores de Produtos Alimentícios, Bebidas e Fumo (-6,39%), e Artigos Farmacêuticos, Médicos, Ortopédicos, Perfumaria e Cosméticos (-2,39%).

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/