As manchetes do Correio do Povo destes sábado e domingo, demonstram que o jornal Zero Hora não pauta apenas suas próprias edições quando fustiga Yeda e infla Paulo Feijó.
. Neste domingo, o jornal da RBS buscou saber dos leitores o que eles pensaram sobre a gravação traiçoeira, criminosa, anti-ética e imoral feita por Feijó em cima de uma conversa com o ex-chefe da Casa Civil, Cezar Busatto. 61,8% aprovaram o gesto do vice-governador. O jornal publica, também, um vigoroso editorial, intitulado "Virada Ética", onde elogia Feijó, os leitores que o apóiam na pesquisa, aproveitando para ressaltar os ganhos gaúchos em relação à revelação dos escândalos de corrupção, prvaricação e desvios éticos na administração gaúcha, o que inclui certamente o Tribunal de Contas e não apenas o governo estadual. ZH ruge diante das bandalheiras descobertas no RS, mas não fornece uma só linha para lembrar que o governo federal está envolvido até o fundo dos olhos em eventos escabrosos, dos quais são apenas exemplos mais recentes os episódios dos cartões corporativo, do dossiê criminoso montado contra FHC e da venda leviana da Varig para a Gol. Ou não foi o governo do PT, com Lula, quem começou toda essa sujeirada moral, ética e fática que envergonha os brasileiros e agora assombra os gaúchos ? Brasília está longe demais, o governo federal tem poder demais, ou os leitores gaúchosnão se interessam pelo que ocorre no Planalto Central ?
. Que tal ZH fazer uma pesquisa perguntando o que seus leitores acham de um linchamento, logo em seguida a um estupro cometido pelo criminoso ? Certamente 90% dos entrevistados aprovariam o linchamento.
. Muitos leitores acreditam que o editor desta página fustiga Feijó porque busca defender os acusados nas denúncias de corrupção no Detran. O editor quer mais é que todos eles sejam condenados na Justiça Federal e cumpram belos anos de prisão. Lugar de corrupto é na cadeia e quanto mais corruptos foram presos, melhor para a sociedade.
. Cada caso é cada caso e por isto não dá para confundir o combate à corrupção e os meios usados para fazer isto.
. Sempre é bom lembrar que Collor foi o Caçador de Marajás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário