Dica do editor - Dia 5 de julho será o Dia Nacional da Dor Crônica. 60 milhões de brasileiros sofrem com a doença.

Lei publicada nesta segunda-feira define diretrizes básicas para a melhoria do atendimento de saúde a pessoas que convivem com a dor e institui 5 de julho o Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento da Dor Crônica.A norma assegura atendimento integral no Sistema Único de Saúde (SUS) e prevê orientações prévias sobre riscos e possíveis efeitos adversos dos tratamentos. De acordo com a Associação Internacional para o Estudo da Dor, dor crônica é aquela com duração maior que 30 dias. Estima-se que a dor crônica afete cerca de 60 milhões de brasileiros. 

CLIQUE AQUI para saber diagnóstico, tratamento e acompanhamento nos casos de dores crônicas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que entendi não precisa mais fazer faculdade de medicina, é só ir na página certa.
- Onde dói?
- Entre a bunda e as costelas.
- Na linha da cintura?
- Mais ou menos
- Pera… página 123…toma isso e volta antes de 30 dias, senão cobro de novo.

Falando sério… via sacra por uma dezena de médicos desde 2023, ninguém descobre o que tenho.
A coisa é mais complicada do que fazem parecer.

Anônimo disse...

QUANDO O GOVERNO VAI PUBLICAR A LEI DA "DOR NO JOELHO"; DA "BEXIGA INFLAMADA", DO "DEDO QUEBRADO" E OUTRAS TANTAS ENFERMIDADES?

Anônimo disse...

L A D R Ã O

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/