Grandes inundações

Grandes inundações foram registradas em Porto Alegre nos anos de 1914, 1928, 1936, a grande cheia de 1941 e, agora, a grande cheia de 2024.

Até 2012, os serviços de Dragagem e Desassoreamento foram melhorando e vinham sendo realizados com a devida responsabilidade, concluindo-se a importância inequívoca desses serviços para prevenção de enchentes. Infelizmente, o então governador Tarso Genro (PT) desativou estes serviços, criando uma "bomba relógio" que veio a "detonar", leia-se inundar, agora em 2024. 

O prefeito Sebastião Melo reiniciou os serviços de dragagem, porém o governador Eduardo Leite entrou na justiça e proibiu a reativação desses serviços! Enquanto estivermos nas mãos de esquerdistas, nada será feito. Precisamos agir com urgência, pois não será tão rápido assim... São anos de assoreamento!

CLIQUE AQUI para ver e ouvir Fernanda Barth discutindo a questão.

10 comentários:

Anônimo disse...

Claro!!! Assim como eu ACHO que a seleção de 1982 perde-o a copa do mundo por causa do Zico ( parem falar merda e aceitem que tem muita incompetência rolando)!

Anônimo disse...

Perto do que a previsão estava marcando choveu uma gota

Anônimo disse...

Afirmou o sanguinário Lênin, esquerdismo é uma doença infantil do comunismo.
Se considerado como uma religião, dentro de uma análise, comunismo prega ideais inversos aos Princípios Cristãos.
Como reflexo anti cristão, dentro da sua ideologia materialista inspirada no patrocinador "bezerro de ouro" (da Bíblia) e outros do lado escuro da força, entre seus adeptos apresenta divergências ideológicas - seitas.
Diferentes seitas pregando diferentes maneiras de ferrar a nós os seres humanos, como fabianismo (PSDB), comunismo, trotsquismo, leninismo, fascismo, nazismo, stalinismo, cubanismo, sandinismo e outras mais, algumas até disfarçadas de inocentes idealistas. Nenhuma dá certo!
Para comparar, diz a Bíblia que o ser humano foi criado simples e colocado no mundo para progredir, desenvolver seu livre arbítrio.
Seitas citadas desembocam na destruição determinismo e escravidão.

Anônimo disse...

Ou seja, gaúchos que fizeram o "L" duas vezes não podem reclamar!!!

Anônimo disse...


O "Canal Livre" (Band TV) de 29/6/2025 recebe Paulo Rabello de Castro (economista e ex-presidente do BNDES e do IBGE, e atual colunista da Rádio Bandeirantes e da BandNews TV) para debater o cenário atual da economia brasileira. https://www.youtube.com/watch?v=dk5TyeWydwI , https://www.youtube.com/watch?v=kTiRjYZWyr0

Anônimo disse...

A suspensão dos serviços periódicos de desassoreamento dos rios é um verdadeiro crime contra a população.

Anônimo disse...

Foram puramente eventuais a subida significativa do nível do Guaíba, em setembro de 2023 e a "calamidade" de 2024? A água do Guaíba já não perdeu espaço considerável em 2023, facilitando enchente em 2024? Obra pura da natureza?

Anônimo disse...

Com as cheias do ano passado ,onde houve uma destruição sem precedentes, e este ano em vias de acontecer novamente, o governador Eduardo Leite entra na justiça para barrar a dragagem do Guaíba, ??? É pra não se acrediar!!!!!!!

Anônimo disse...

Órgãos ambientais e Ministério Público são órgãos aparelhados e inúteis.

Anônimo disse...

E o homem simples do chapéu de palha, onde anda?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/