Microentrevista, deputado Zucco - Sob pressão, Moraes tira da masmorra mais três presos políticos

O STF rejeitou o habeas corpus coletivo que o deputado apresentou na Corte, mas parece que algum efeito ele teve.
Sim, por suposto, porque veja que somente neste final de semana o ministro Moraes tirou das masmorras três presos políticos. Continuam presos, mas em casa. Foram concedidos alvarás de soltura para  Marco Alexandre Machado de Araújo, Cláudio Mendes dos Santos e Ramiro Alves da Rocha Cruz Junior. 

Tem a ver com o habeas ?
A concessão da liberdade acontece logo após a atuação decisiva da oposição, que encaminhou ao STF um ofício solicitando providências urgentes em relação aos casos mais graves de prisões ilegais e abusivas.

E agora ?
Seguiremos trabalhando em defesa dos direitos individuais, da liberdade de expressão e do Estado de Direito. Nossa pressão está surtindo efeito. Seguiremos firmes na luta pela liberdade  dos demais presos e Anistia a todos os perseguidos e exilados políticos do Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto o mundo discute uma nova geopolítica mundial, a recomposição da cadeia global de valores e o bem estar social, no Brasil se fica discutindo suas pautas de costumes e defesa de desordeiros do estado democrático de direito.
Mas o que vai se esperar de uma Oposição de gente sem cultura

Anônimo disse...

O caso Filipe Martins vai derrubar o PSICOPATA BOLIVARIANO. O cretino negou à defesa acesso à geolocalizacao do celular do prisioneiro da ditadura, pq o Xandão sabia q ele nunca esteve nos USA . Portanto, a fraude foi ENCOMENDA ( CRIATIVIDADE ) e a coisa está vindo à luz. Aguardem.

Anônimo disse...

Depois de tudo que fizeram agora todos anjinhos por novo golpe.

Anônimo disse...

vai nada rapaz, ele manda prender, manda soltar, torturar

Anônimo disse...

Voto impresso e contagem pública já !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/