Diante dos ministros do STF, presidente da OAB ataca censura à sustentação oral nos processos criminais

O presidente da OAB , Beto Simonetti, aproveitou a cerimônia de abertura do Ano Judiciário para criticar diante dos ministros do STF, todos os julgamentos virtuais que aceitam apenas sustentações orais gravadas:

- Respeitando quem pensa o contrário, vídeo gravado não é sustentação oral. Silenciar a advocacia enfraquece a própria democracia”.

Na semana passada, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, rejeitou um pedido da OAB para reconsiderar a regulamentação dos julgamentos na modalidade virtual. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que administra o Poder Judiciário, e também é dirigido por Barroso, aprovou diretrizes nacionais sobre o tema que desagradaram os advogados. “

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ué.... o SIMONETTI está sentindo a DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL? O Barroso, falso democrata, e q se acha demais , mente descaradamente na abertura do ano judiciário. É longa manus dos bolivarianos ou do João de Deus??

adair Baccin disse...

Que tal: Fraco, não, fraquíssimo mas foi eleito por unanimidade pelos conselheiros federais. A OAB já foi uma instituição respeitada, falo isso com tristeza porque sou advogado a 47 anos e me lembro dos bons tempos aonde o que está ocorrendo hoje no STF nos tempos idos não ocorreria sem a manifestação republicana da OAB. Não temos mais prestígio e os DEUSES não estão nem aí com a OAB.

operadortotalitario disse...

Deixaram os usurpadores se criarem agora lhes arrancam os olhos. Bem feito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/