Artigo, Facundo Cerúleo - Grêmio e um grande adversário

No meu tempo de guri, fazíamos "das nossas", é claro. Mas, quando flagrados, ficávamos com muita vergonha. Respeitávamos os adultos, em especial os pais, que representavam "a autoridade", até por que, diferente de hoje, eles não fugiam do papel de pais. Agora a coisa é outra! De Brasília a Dom Pedrito, a cara-de-pau é vista como virtude: o sujeito faz trapaça de toda ordem e fica com a cara lisa. Não tem o menor constrangimento.

No jogo entre Grêmio e Ipiranga, o VAR expulsou o lateral do Grêmio na maior cara-dura. Até o analista de arbitragem da mais ouvida, tão inclinado a justificar os critérios de arbitragem, não vacilou: a expulsão foi um erro grosseiro. (Para mim, uma trapaça.)Veio a semifinal e o jogo contra o Juventude. Não vi nenhum analista divergir: o excelente Monsalve foi obstruído de modo ilegal pelo zagueiro Abner do Juventude. Em qualquer quadrante do campo seria falta. Na área, pênalti. Era o 1ª tempo e já estava 1 a 0 para o Grêmio. O fraquíssimo Jonathan Pinheiro, juiz escolhido a dedo para apitar esse jogo, não foi ver o vídeo, isto é, amarelou e deixou que o VAR tomasse a decisão. Pênalti marcado significa grande probabilidade de gol. Convertido ou não, muda o andamento da partida.

Veio o 2º tempo e foi aquilo... Com razão e muito equilíbrio, o treinador Gustavo Quinteros falou: "

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse Jonathan é de NH, fraquinho e se acha. Obviamente q, sendo ele colorado desde guri, amarelou pra ferrar o Grêmio. A intenção das arbitragens/FGF é não deixar o tricolor ser octa. A coisa é explícita demais, ridícula. Numa final a arbitragem deve ser de fora do RS, sob pena de fraude.

Anônimo disse...

Bom dia Políbio, só vejo artigos aqui a favor do tradicional adversário do Humaitá, não vejo nada do Colorado, não acho isso equilibrado. Obrigado

Fernando Bharalho Roth disse...

O gremistóla xiita das segundas-feiras, do programa do Mendelski, atacou novamente hoje com discurso corrosivo contra o Inter e a arbitragem do Gauchão.

Logo essa figura, cujo codinome é 'Doutor Abigeato', assim designado por seus próprios pares, e conhecido depois de promover episódio de triste memória contra juízes na porta do vestiário desses, ao término de um jogo do Azulão.

Pior é que esse sujeito tem a posse de um microfone de boa audiência para destilar sua fantasia cretina.

Anônimo disse...

Grêmio foi simplesmente roubado.Isto cheira a complô para não deixar alcançar o octa.Tem muita coisa por trás

Ricardo Stelczyk disse...

Eu sou gremista, mas acho que é muita choradeira para pouca bola. Agora o Grêmio reclama da arbitragem até quando ganha! Mas, joga muito pouco. O artiulista está criando regras do VAR que não existem. Acho que com o VAR estão tirando a graça do futebol.

Anônimo disse...

E o polaco comandante do programa, acreditem, se fazendo de bôbo ao afirmar que não sabia o que era VAR. Isso, claro, por se cagar de medo do Doutor Abigeato, e não contrariá-lo.

Em síntese: os ouvintes subestimados na sua capacidade cognitiva, empurrados no esgoto, que se fodam!!!



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/