Rebeldes invadem Damasco. Ditador Bashar al-Assad já teria fugido da Síria.

Comemorações em Damasco. O regime dos Assad cai depois de 50 anos.

CLIQUE AQUI para saber quem é o líder dos rebeldes. A reportagem é do site Brasil247.

Em Paris, Donald Trump disse que a Rússia não quer mais defender o ditador Assad e em Washington o presidente Joe Biden avisou que os EUA não interferirão no caso da Síria. Assad já teria fugido do País.

Rebeldes sírios de oposição ao regime do presidente da Síria, Bashar al-Assad, disseram neste domingo que entraram na capital Damasco, de acordo com informações de agências de notícias. 

A Reuters informou que o comando do Exército da Síria avisou o governo de que o regime de al-Assad “acabou”. Segundo o Wall Street Journal, o primeiro-ministro sírio, Mohammad Ghazi al-Jalali afirmou estar disposto a entregar o poder a um governo de transição.

CLIQUE AQUI para saber muito mais em reportagens de capa do The Washington Post deste domingo. Use o tradutor.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não encontro em lugar nenhum quem são os 'Rebeldes Sírios de Oposição'. Parece que temos um dedo de Israel nessa história. Pela Síria apoiada pela Russia passavam as armas do Iran para o Hesbollah.

Anônimo disse...

la vem agora aquela bela democracia estilo ocidental...parecida com a democracia que colocou o Iraque em guerra civil constante e que, de quebra, deu uma bagunçada no Egito...deve ser uma nova versão da Primavera Arabe

Anônimo disse...

Na verdade há muita desinformação à respeito da situação na Síria. Agora dizer que os EUA não está envolvidos lá é mentira.


Vejam esse artigo como os EUA está altamente envolvido nessa derrubada do governo sírio, aliás está em todas.


https://stateofthenation.info/?p=7638


Anônimo disse...

Vejam essa notícia no link a seguir.


"A Síria foi conquistada apenas para forçar a Rússia a assinar um tratado de paz com a Ucrânia mediado por Trump?"


https://stateofthenation.info/?p=7714


Um passarinho nos contaram que Israel agora está preocupado com os grupos terroristas que derrubaram o Bashar al-Assad.



Anônimo disse...

Esses rebeldes precisaram de apenas alguns dias para por fim a décadas de tirania por esse ditador da Síria, por um lado temos que comemorar e por outro nos preocupar com o vem depois pois existem muitas incertezas sobre o futuro da Síria agora mesmo por que esses rebeldes têm ligações com grupos terroristas mas agora o país está livre da ditadura sanguinária de Assad que ainda terá que pagar caro pelas muitas mortes de civis inocentes especialmente crianças mortas com armas químicas, sim ele vai pagar e vai pagar muito caro pelo mal que fez.

Anônimo disse...

Sharia avança

Anônimo disse...

Essa derrubada do governo sírio é muito estranha, parece que foi feito um acordo, porque parece que não houve resistência das FA do pais, parece que foi tudo tão fácil. O grande problema agora é que provavelmente será ruim para os cristãos.


Vejam bons artigos sobre essa questão da Síria.


https://stateofthenation.info/?p=7733


https://stateofthenation.info/?p=7747


https://stateofthenation.info/?p=7726


https://stateofthenation.info/?p=7714

Cid - São Paulo disse...

Aqui em São Paulo, bairro Paraíso, têm muitos sírios alguns no Brasil há 10 anos e outros mais recentemente. Incrível como todos falam o português perfeito e me comunico com eles, donos de pequenas, lojas, lanchonetes e restaurantes. Coincidentemente todos são de Damasco. Vou conversar com eles para saber como estão percebendo, encarando, esta mudança de governo. Informarei as conversas aqui no blog.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/