Polícia de Milei prende asilado político Cacique Sererê e o entrega à Polícia de Moraes

A Polícia Nacional Argentina prendeu ontem exilado político brasileiro cacique Serere Xavante e o entregou de imediato à Polícia Federal do Brasil. Ele foi preso pela polícia argentina na aduana de Puerto Iguaçu, próximo à fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele foi abordado pelas autoridades enquanto tentava entrar no país sem portar documentos.

O cacique, agora, aguarda inútil audiência de custódia, marcada para esta segunda-feira.

O cacique havia chegado à Argentina em julho deste ano, buscando asilo político para escapar de investigações conduzidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em dezembro de 2023, o ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão de Serere, alegando que ele teria incitado “atos antidemocráticos” durante manifestações em Brasília contra a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Ele ficou quase um ano preso por ordem de Moraes e depois de libertado com tornozeleira eletrônica, buscou asilo na Argentina.

12 comentários:

Anônimo disse...

Índio encrenqueiro, outra vez encrencado. Como se diz aqui no Alegrete: "quem procura sempre acaba encontrando."

Anônimo disse...

É a luta por liberdade por conveniência. Parece que eles estão pouco chateados com o ex Presidente Bolsonaro porque ele não está se esforçando contra os esquerdistas.

Vejam nesse artigo do link a seguir como o fato deles ter derrubado o Bashar a-Assad na Síria, já se tornaram muito confiantes contra os BRICS.


https://dinarchronicles.com/2024/12/23/michael-cowan-brics-in-panic-as-dollar-becomes-king-again/


Anônimo disse...

Até esse vagabundo de cacique fake havia fugido? Pq tu não coloca na tua casa pra dormir contigo o velho chifrudo!

Anônimo disse...

Audiência de custódia só serve pra bandido de verdade. Cidadão normal só se ferra, principalmente esse que estão sob Mordor e o Gollum.

Anônimo disse...

Asilado político, não: É um fugitivo da polícia.
Nem o Millei quer esses vagabundos depredadores por lá.
Valeu, Millei!

Anônimo disse...

Agora que nem o Millei quer esta gente de quinta categoria , só resta aos bolsonaristas fanáticos esperar pelo Trump

Anônimo disse...

Pois é! Quando a Argentina estava em crise, o que veio de hermanos para cá encher o saco e tomar empregos... e de venezuelanos então? Agora vai o brazuca precisar de asilo. UMA banana bem grande! Brasileiro tem que deixar de ser besta e segregar os estrangeiros aqui.

Luiz Vargas disse...

Incrível!
O cabeça de ovo manda até na polícia argentina!

Anônimo disse...

Feitoooo! Obrigado, Milei!

Anônimo disse...

O Milei não ia dar salva salva guarda para os refugiados? Acho que mais um dando as costas?

Anônimo disse...

presidente Maduro não gosta de judeu

Anônimo disse...

Ué índio não é inimputável? Agora na DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL é assim? Cadê a turma q protege os Povos ORIGINÁRIOS? Kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/