O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que por pouco deixou de comparecer, ontem, à abertura oficial da Expointer (a abertura do evento, curiosamente, acontece no final dele), selou um acordo que parece por fim a uma longa queda de braço com os endividados produtores do agro do RS. O ponto mais importante é o que definiu uma carência de 8 anos para começar a pagar a dívida. Os produtores queiram 15.
Fávaro quase deixou de viajar porque a FAB não arrumou avião. Ele acabou viajando porque mandaram buscá-lo num jatinho da Be8, do empresário Erasmo Battistela.
No acordo fechado ontem na Expointer, eis o que ficou decidido, conforme o ministro:
- As ações acertadas complementam a Medida Provisória 1247, publicada no dia 31 de julho, e favorecem agropecuaristas não enquadrados no Pronaf e no Pronamp. Para as dívidas bancárias de recursos equalizados, o R$ 1,9 bilhão disponibilizados atingem 93% dos produtores. Sobrou 7% com as maiores dívidas. [O atendimento a] Esses 7% vem nessa medida do Conselho Monetário Nacional, que vão acessar o fundo social do BNDES. O prazo de pagamento deverá ser de oito anos, com um ano de carência e juro máximo de 10%.
8 comentários:
Entao toma.
Ficou resolvido.
Acabou o chorume.
So ficou tu agachado pelo sucesso deles.
Que pena,não?
Há dias que vens tratando desse assunto,que vem,faz que vem mas não vem,foi buscado pela FAB,etc.etc com toda maldade possível.
Mas aonde anda o grande amigo do agro teu maldito guru,ladrão de joias? inelegível,broxável, comprador de aps com dinheiro vivo?rachadinhas?
Anda,me explica.
Esse teu mimi mi é ridículo.
E daí vai reclamar a cor da meia dele?
Agora vai falta comionetoes nas revendas.
A última safra foi 35 por cento maior que o ano anterior.
Agora essa negociação de paí pra filho....
Agora vai falta comionetoes nas revendas.
A última safra foi 35 por cento maior que o ano anterior.
Agora essa negociação de paí pra filho....
O Jumentinho Mortadela não gosta do agro. E nem do editor. Kkkkkk
Jumentinho Mortadela, por que tu vem aqui ? Melhor seria tu ficar lá no 247, onde o pasto é mais verde e a alfafa é farta.
ministro de merda
Postar um comentário