Opinião - Na tragédia das águas, é o povo quem salva o povo

Vocês sabem que o governo lulopetista voltou ao território gaúcho neste domingo, 72 horas depois da desastrada visita feita a Santa Maria por Lula da Silva. Desta vez o líder inconteste das esquerdas brasileiras veio acompanhado de 10 ministros, do presidente da Câmara e do presidente do Senado. Desta vez ele não fez piadinha infame sobre futebol e nem falou apenas abobrinhas, mas novamente não entregou nada.

O prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, fez a melhor cobrança da reunião que o governo federal manteve com autoridades estadual e municipal, ao cobrar de modo incisivo:

- Não adianta falar. Esta é a maior tragédia ambiental da história do Brasil. Queremos ação imediata.

O fato é que o povo gaúcho supera de muito a mobilização dos governos, que atuam como se tivessem perdido o eixo, inclusive e principalmente os militares. É o povo quem sai em massa às ruas para resgatar alagados, refugiá-los nos abrigos, fornecer-lhes roupas, remédios, comida, assistência médica ..

CLIQUEAQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta tentar passar pano para o Melo. Se sair uma pesquisa eleitoral agora, vcs vão tomar um susto. O clima virou, e muito. Só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Não sei se o petralha das 14:54 está tendo alucinações ou se apenas mente descaradamente. Mais provável é a segunda hipótese. Essa foi de doer. Vai lá beijar a mão do teu Ossário !

kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O cachaça tem que dar um ano de isenção de impostos federais para as empresas que tiveram seu prédio e maquinário destruídos. É uma tentativa para que não fechem as portas. E vai sair bem menos que os 15 bilhões em renúncia fiscal de deu para que os artistas possam captar recursos via lei Ruanet.

Anônimo disse...

O Lula quer ajudar a reconstruir o Rio Grande do Sul ?

Então publique uma medida provisória concedendo isenção de IPI, PIS, COFINS etc. para as micro, pequenas e médias empresas das regiões que foram atingidas pela catástrofe. Só por alguns meses até que se reerguerem. Talvez assim não vão à falência e não demitam dezenas de milhares de empregados. É só fazer um cadastro das empresas do tipo bolsa família. Seria a bolsa tragédia, ou bolsa emprego. Tenho certeza que o congresso vai aprovar. Com o governo estadual não dá para contar, depois disso aí as contas públicas estaduais vão para a UTI. Só não me digam que isso aí não funciona por culpa da burocracia, daí eu desisto.

Anônimo disse...

Parabéns ao Presidentel Lula, e ao Ministro Pimenta tomando o espaço político deste prefeito medíocre que se vendeu ao bolsomicos...quanto ao Governador chegou a conta, com uma equipe subserviente e medíocre, vai perder a oportunidade de ser a terceira via..... vai ser Lula de novo e Pimenta Governador

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/