O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti vai ao Congresso Nacional na próxima semana apresentar, em nome da entidade, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para garantir a sustentação oral dos advogados nos tribunais, especialmente no Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, nega sistematicamente a sustentação. A OAB criticou o magistrado.
Conforme Simonetti, o “diálogo não foi capaz” de resolver a questão com o STF.
13 comentários:
Ué agora a OAB acordou? Sentiu a DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL finalmente.
mas nao existe uma Constituição que ja garante isso?
nao vale mais?
tem é que apresentar uma PEC para acabar com esse poder imperial de 11 funcionarios publicos...
esse negocio nao pode mais continuar assim...
precisamos de uma nova barreira, mas tb nao pode ser por conta de politicos, essa gente é suscetivel a pressoes, ainda mais quando tem uma gaveta abarrotada de processos guardados so esperando a hora certa de verem a luz do dia...
A OAB está omissa em tudo o que está acontecendo com o judiciário brasileiro há pelo menos cinco anos. Reflexo de seus presidentes. E o atual não foge à regra. Agora a Inês é morta.
E tem gente que critica o Musk.
Nem os advogados tem liberdade de trabalhar.
E o senado observa tudo sentado.
Fazer uma reforma democrática do judiciário, ninguém faz...
Ficam com esses paliativos que não atacam o tumor da doença que é o judiciário corruPTo.
Quem gosta de democracia quer votar para juiz.
Diretas Já, para o judiciário.
bah! desse jeito a oab derruba o xandão
Concordo que deva haver a sustentação oral. Mas isto fazer parte da Constituição? Só no Bananil.
este morais vc ve que ele esta visivelmente fora de si nas seçoes plenarias . aparenta alterado ou até mesmo que sabe dopado, alienado. ou talvez ate possuido, provavelmente chatageado
Advogado não é aquela profissão que a direita dizia antigamente que só servia pra defender bandidos? E que dizia também que o Brasil não precisava de advogados e sim de engenheiros??
Esse FD* quer se reeleger presidente da OAB, por isso saiu do sono de Bela Adormecida. Há mais de um ano os advogados e presos políticos do 08/01 têm sido massacrados em seus direitos e aOAB não deu um pio.
Achei q a OAB estivesse morta! Parece q não, mas não sai do tubo de oxigênio! Talvez a leniência com os abusos legais se estenda para outras áreas do direito! Por exemplo, gente comum sem foro privilegiado sendo julgado fora de sua origem pelo stf, só para não ter como é a quem recorrer !!!
Não. Para defender bandido já tem o PT.
Postar um comentário