Taxa de desemprego no RS é bem inferior à taxa do Brasil: 5,4%.

A taxa de desemprego ou desocupação foi de 5,4% no RS, tudo relativo ao terceiro trimestre. O índice é estável em relação ao mesmo trimestre do ano passado. No Brasil, a taxa é de 7,7%.

A Taxa de Informalidade no Rio Grande do Sul no terceiro trimestre de 2023 ficou em 31,5%, também estável, movimento similar aos demais estados da Região Sul, à São Paulo e à média nacional.

Estes e outros dados relativos ao Estado estão contemplados no Boletim de Trabalho divulgado nesta terça-feira pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

CLIQUE AQUI para examinar o boletim completo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muitas vagas em aberto.

Anônimo disse...

Era menor ainda, o Bostil explora tanto o RS há tantas décadas que uma hora dessas vai igualar.

Anônimo disse...

Culpa do Leite.
Não vai dizer?
Culpa do Leite.

José Corrêa disse...

Ora, Sr. Políbio!!!

Se isso fosse verdade, por que a arrecadação do RS tem caído ao longo do ano???

Estão seguindo a cartilha da "estatística criativa" do Porkmann by IDEC!!!

Anônimo disse...

Em matéria de "criatividade contabilizatória", o Bralixo sempre foi campeão mundial... desemprego no RS é menor do que no brazil desde o início da cilivização. Se o RS caísse fora deste antro, criaturas como esse José Corrêa seriam os primeiros a tentar escapar pra cá. Não tem nada a ver com o RS e passa o dia lendo blogs daqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/