Percival Puggina é editor do Blog do Puggina.
Li jornal digital Poder 360° que só 30% dos brasileiros disseram dispor de R$ 200 se necessitassem desse valor em caso de emergência. O dado é fornecido pelo PoderData, divisão de pesquisa do próprio grupo, e foi realizada de 16 a 18 de dezembro de 2023. Trata-se do percentual mais baixo desde setembro de 2020, quando essa pesquisa, que é periódica, foi executada pela primeira vez.
O dado impressiona e comove. Sete em cada dez brasileiros não disporiam de R$ 200 se fosse necessário! O grau de pobreza que ele permite diagnosticar resulta de um amplo conjunto de fatores cujo produto também é medido em baixo crescimento econômico e ampliação dos desníveis sociais.
CLIQUE AQUI para ler mais.
4 comentários:
.
Aproveitem porque segundo as mortadelas a ¨bouça almentô, u saláriu subil i u dólar cail!¨
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
.
O Brazaquistão não é nem nunca foi rico, é um "império" miserável (destinado ao comunismo, como diz o artigo) que sempre desgraçou o RS, que tenta se livrar dele há quase 2 séculos. O dinheiro que sustenta brasília (e as capitais anteriores) sempre saiu em grande parte roubado do RS.
Ajude o movimento O Sul é o meu País - www.osuleomeupais.org
O povão merece: VOTA NO PT HÁ 33 ANOS E CONTINUAM POBRES. O LADRÃO já disse: se ganhar mais de 2 salários mínimos não vota mais em nós. Simples.
Deixa de ser burro e ignorante, todos são seres humanos e merecem viver. Se as pessoas não conseguem o mínimo cabe ao estado equalizar ...
Você deve achar conservador e cristão
Postar um comentário