Artigo, André Marsiglia, Poder360 - O Congresso está certo ao tensionar a corda com o STF

Barroso chega à presidência do Supremo falando em pacificação das instituições. Ora, ora, ministro, mas logo agora? 

Desde 2019, com o advento do inquérito das fake news, a Suprema Corte vem bombardeando tudo e todos que não lhe são espelho e usurpando poderes e competências do Congresso, inclusive a imunidade parlamentar, ferramenta básica de trabalho de qualquer legislador. Quando finalmente a classe política parece ter acordado do sono profundo em que dormia, acomodada por trocas de favores, acovardada pelo medo de enfrentar uma Corte que amanhã pode lhe ser algoz, Barroso quer soltar a pomba da paz ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

A tensão será aliviada com o tilintar das moedas de ouro. Todo homem tem seu preço. Todo parlamento tem o seu preço.

Anônimo disse...

Agora depois de 90% ?

Anônimo disse...

Vemos o quanto os brasileiros são mais inteligentes do que seus representantes. Muitos cantaram essa pedra de que ao permitir que os supremos invadissem os poderes eles não iriam parar e iriam mais adiante, diante da covardia dos parlamentares, taí o resultado. Se demorar muito a reagir eles fecham o congresso, quem duvida? As FFAA já estão dominadas.

Anônimo disse...

O congresso vai retomar sua competência certamente porque agora as coisas ficaram do jeito que os parlamentares queriam que ficasse, como, por exemplo, com a chefia do Executivo com o produto da "eleição" que aconteceu!

Anônimo disse...

Enquanto isso...

"Por que Marcola ganhou alvará de soltura e vai continuar preso"

- Uai, deu azar. Simplesmente porque ele não nomeou nenhum ministro do STF. Sifudeu! Cimples acim.

Anônimo disse...

Os congressistas votam pelos seus interesses financeiros e dos seus financiadores.
O STF vota cfe. a lei

Anônimo disse...

Não é por dinheiro agora. O Congresso viu pq sabe q se não reagir será fechado pelo STF, numa jogada com o aparelhamento feito com o PT . Na Venezuela, em 2017, numa jogada do narcotraficante MADURO, amigo íntimo do LULADRÃO, com o STF de lá , fecharam o Congresso. Nada é coincidência. É o planejamento bolivariano =tráfico.

Anônimo disse...

O Congresso precisa impor respeito, o congresso é independente quem legisla é ele e não o STF.

Anônimo disse...

O problema é que não adianta o congresso aceitar umas moedas agora e depois, quando a tomada de poder for concluída, ser descartado. A hora de impor os limites é agora, ou nunca mais.

Anônimo disse...

Os congressistas estão percebendo a pressão do povo. Se o Congresso for fechado, os hoje eleitos não terão para onde voltar, pois os que neles votaram o fizeram por neles acreditar.
Cada mensagem de eleitor é estímulo, pressão e compromisso para o parlamentar.
Já as palavras do escamosos comunista e propagador literário do aborto, devem ser tomadas a luz da dialética, a constante e renovada mentira. Na linguagem do perdeu mané, a proposta de Paz pode ser muito bem a silenciosa Paz dos cemitérios.
Quando pensas em diálogo, o dialético já tomou o poder e te impõe a cangalha.
Dialogo com a sibilina serpente acaba em peçonhenta picada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/