Opinião do editor - Reação, agora, é da Câmara, mas contenção mais rápida é impichar algum ministro do STF

A PEC (leia nota a seguir) e a PEC do aborto, são providências políticas de maturação longa, mas com certeza aumentam a escalada de reação do Congresso contra os atropelos autoritários da Alta Corte.

Nesta quarta-feira, o Senado investiu contra a usurpação de prerrogativas legislativas por parte do STF e aprovou projeto de lei que bate de frente contra a decisão da Corte no caso do aborto.

Desta vez, a reação veio da Câmara.

São ações políticas e parlamentares bem vindas.

Na prática, senadores e deputados perceberão que a verdadeira contenção, rápida e eficaz, será o impeachment de algum ministro. Vários pedidos já estão no Senado.

10 comentários:

Anônimo disse...

Não delira bode velho!!!! Deixa de ser fdp!

Anônimo disse...

Ou o Congresso impicha uns 3, ou será fechado pelo STF, assim como ocorreu na Venezuela em 2017.

Anônimo disse...

Kd coragem?? Todos implicados, enrolados, corruptos! E os que nao sao, como Dallagnol, juiza Selma sao cassados!

Anônimo disse...

Congresso gracioso que age depois de um estrago feito. Impeachment de um resolveria o problema em 2019! Hoje apenas de um nada resolve!

Anônimo disse...

O que adianta presentemente substituir um ministro? O novo que assumir vai ser escolhido por quem? Por que o Senado não fez substituição no governo anterior? Parece muito claro!

Murilo disse...

Abre um processo e a coisa já acalma ...

Anônimo disse...

Por muitos anos a má propaganda tripudia o Parlamento, os parlamentares e as instituições sérias.
Há mais de meio século os desejosos de ditadura fazem sistemática propaganda em desmerecer e desprestigiar qualquer candidato a qualquer eleição que não seja de pensamento alinhado com sua nefasta ideologia, manipulam mentira e verdade.
Matar a semente, qualquer semente potencialmente contrária é o que fazem.
Facilitada fica a aplicação do teatro das tesouras, vão engolfando os poderes, e gradativamente destruindo os valores humanos em favor da sua ideologia.
Iludem o quanto podem, avançam e recuam como numa guerra cujo inimigo somos nós.
Impõem sua ideologia contando com a nossa inércia, com nossa acomodação.
Seu maior temor é a nossa reação, a nossa movimentação em favor da verdade. Dentre a máquina estatal, o Parlamento é onde reside a força do povo e onde podemos ainda escolher nossos representantes, figuras que nos representam. Mesmo os desviados ideológicos representam seus eleitores.
Cada um de nós pode e deve prestigiar seus parlamentares eleitos. Hoje dispomos de meios de comunicação eletrônicos facilitando o incentivo aos parlamentares.
Vamos fazer a nossa parte antes que seja tarde. Venezuela e fome estão à vista.

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Vai ver que o congresso não quer que seja implantado por aqui o regime de Hugo Chavez e Maduro. O PT quer, e seu braço judiciário também. Vamos ver no que vai dar.

Carlo Germani disse...

O único que ganha do editor-compilador,Políbio Braga,no quesito VENDA DE ILUSÕES é o Jornal da Cidade Online.

PS-DUVIDO que tenha algum parlamentar com COLHÕES para propor impeachment de algum "urubu de toga" e posteriormente ao processo,os
demais colegas votarem pelo impedimento do "sinistro."

PS2-A SOLUÇÃO DEFINITIVA NÃO SERÁ NUNCA PELA VIA POLÍTICA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/