Mais abaixo, nesta página, veja live de ontem a noite, disponibilizada por este blog, durante a qual foram discutidos os termos dos possíveis acordos.Casos sem violência poderão ser contemplados.
A foto ao lado é de Marcelo Camargo, Agência Brasil.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira a Procuradoria-Geral da República (PGR) a propor acordos de não persecução penal para cerca de mil investigados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sede dos Três Poderes foram invadidas, em Brasília. A medida foi solicitada pela procuradoria ao Supremo e conta com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Em função da possibilidade de pacto, Moraes determinou a suspensão. pelo prazo de 120 dias, das ações penais abertas contra os eventuais beneficiados.
5 comentários:
Parece que esses acordos tem que haver confissão de culpa. Se sim, como alguém pode confessar algo que não praticou?
O "urubu de toga" Alexandre Imoral, portador de uma astúcia e manipulação indiscutível,sabendo que tomou decisões jurídicas totalmente fora da Constituição Federal e suas leis,promove através de acordo uma saída "amigável" entre os ingênuos manifestantes e ele/STF.
PS-E aí editor-compilador,Políbio Braga,você assinaria um acordo assim?
PS2-Minha resposta: EU NÃO!
Estão querendo tirar o ânus da estaca! Ora, quase a totalidade dos detidos estão ou foram encarcerados arbitrariamente....querem acordo, tais tiranos, para eximirem-se de responsabilidades....pra mim, isso é coação e, não pode ter valor legal para uma futura responsabilização para quem os escancarou SEM O DEVIDO PROCESSO LEGAL!!!
Como assim, acordo "cara pálida", alguém em sã consciência irá acordar que cometeu algo que não cometeu, a Lei, ora a Lei, bem ela diz que as penas devem ser individualizadas, cada um deve "pagar" pelo ato que cometeu, se é que cometeu e não dessa forma como está sendo feita, em grupo. "Viva lá democrácia" brasileña"
BOLSONARISTAS TIRAM FOTOS COM FUZIS, ENTOAM HINOS DE GUERRA, DIZEM QUE VÃO FAZER E ACONTECER, QUE NÃO TEM MEDO DESSE E DAQUELE.... AÍ SÃO PRESOS! AÍ MUDAM O DISCURSO. NUNCA ESTIVERAM EM BRASÍLIA, NÃO SABEM PORQUE ESTÃO ALI, CHAMAM DEPUTADOS, CHORAM E RECLAMAM, DIZEM QUE ESTÃO SENDO INJUSTIÇADOS... DE TIGRES SE TRANSFORMAM EM GATINHOS!
Postar um comentário