Mais abaixo, nesta página, veja live de ontem a noite, disponibilizada por este blog, durante a qual foram discutidos os termos dos possíveis acordos.Casos sem violência poderão ser contemplados.
A foto ao lado é de Marcelo Camargo, Agência Brasil.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira a Procuradoria-Geral da República (PGR) a propor acordos de não persecução penal para cerca de mil investigados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sede dos Três Poderes foram invadidas, em Brasília. A medida foi solicitada pela procuradoria ao Supremo e conta com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Em função da possibilidade de pacto, Moraes determinou a suspensão. pelo prazo de 120 dias, das ações penais abertas contra os eventuais beneficiados.

Parece que esses acordos tem que haver confissão de culpa. Se sim, como alguém pode confessar algo que não praticou?
ResponderExcluirO "urubu de toga" Alexandre Imoral, portador de uma astúcia e manipulação indiscutível,sabendo que tomou decisões jurídicas totalmente fora da Constituição Federal e suas leis,promove através de acordo uma saída "amigável" entre os ingênuos manifestantes e ele/STF.
ResponderExcluirPS-E aí editor-compilador,Políbio Braga,você assinaria um acordo assim?
PS2-Minha resposta: EU NÃO!
Estão querendo tirar o ânus da estaca! Ora, quase a totalidade dos detidos estão ou foram encarcerados arbitrariamente....querem acordo, tais tiranos, para eximirem-se de responsabilidades....pra mim, isso é coação e, não pode ter valor legal para uma futura responsabilização para quem os escancarou SEM O DEVIDO PROCESSO LEGAL!!!
ResponderExcluirComo assim, acordo "cara pálida", alguém em sã consciência irá acordar que cometeu algo que não cometeu, a Lei, ora a Lei, bem ela diz que as penas devem ser individualizadas, cada um deve "pagar" pelo ato que cometeu, se é que cometeu e não dessa forma como está sendo feita, em grupo. "Viva lá democrácia" brasileña"
ResponderExcluir
ResponderExcluirBOLSONARISTAS TIRAM FOTOS COM FUZIS, ENTOAM HINOS DE GUERRA, DIZEM QUE VÃO FAZER E ACONTECER, QUE NÃO TEM MEDO DESSE E DAQUELE.... AÍ SÃO PRESOS! AÍ MUDAM O DISCURSO. NUNCA ESTIVERAM EM BRASÍLIA, NÃO SABEM PORQUE ESTÃO ALI, CHAMAM DEPUTADOS, CHORAM E RECLAMAM, DIZEM QUE ESTÃO SENDO INJUSTIÇADOS... DE TIGRES SE TRANSFORMAM EM GATINHOS!