A agência de inteligência dos Estados Unidos (CIA) atualizou o seu arquivo público sobre o Brasil, disponibilizado no seu “factbook”, um tipo de almanaque com informações básicas sobre diferentes países. O órgão americano trouxe mais detalhes sobre as funções dos militares brasileiros, a produção de energia nuclear no país e a relação do Brasil como o tráfico de drogas, em especial a cocaína. A CIA detalha o papel das Forças Armadas Brasileiras (FAB), com explicações sobre a Marinha, o Exército e a Aeronáutica. Diz a CIA que as FA do Brasil são o 2o maior exército do hemisfério ocidental, atrás apenas dos EUA.
Isto é o que informa o jornal Valor na sua edição de hoje. Leia tudo:
O “factbook” da CIA reúne informações básicas sobre 266 entidades mundiais, incluindo detalhes sobre a história, demografia, governo, economia, energia, geografia, meio ambiente, forças militares e questões internacionais.
CLIQUE AQUI para ler mais.
15 comentários:
Sugestao para o novo hino das Frouxas Armadas:
"A gente somos inúteis "!
A CIA informa também que os altos escalões das Forças Armadas brasileiras são melancias? Pois se não informa, deveria informar.
Você já se perguntou o que aconteceu com os 56 homens que assinaram a Declaração de Independência?
https://www.rumormillnews.com/cgi-bin/forum.cgi?read=225444
Cinco signatários foram capturados pelos britânicos como traidores e torturados antes de morrer. Doze tiveram suas casas saqueadas e incendiadas. Dois perderam seus filhos no exército revolucionário, outro teve dois filhos capturados. Nove dos 56 lutaram e morreram de ferimentos ou dificuldades da guerra revolucionária. Eles assinaram e prometeram suas vidas, suas fortunas e sua sagrada honra. Que tipo de homem eles eram? Vinte e quatro eram advogados e juristas. Onze eram comerciantes, nove eram lavradores e latifundiários, homens de posses, bem educados. Mas eles assinaram a Declaração de Independência sabendo muito bem que a pena seria a morte se fossem capturados. Carter Braxton, da Virgínia, um rico fazendeiro e comerciante, viu seus navios serem varridos dos mares pela Marinha britânica. Ele vendeu sua casa e propriedades para pagar suas dívidas e morreu em farrapos.
Thomas McKeam foi tão perseguido pelos britânicos que foi forçado a mudar sua família quase constantemente. Ele serviu no Congresso sem remuneração e sua família foi mantida na clandestinidade. Suas posses foram tiradas dele, e a pobreza foi sua recompensa. Vândalos ou soldados ou ambos saquearam as propriedades de Ellery, Clymer, Hall, Walton, Gwinnett, Heyward, Ruttledge e Middleton. Na batalha de Yorktown, Thomas Nelson Jr. observou que o general britânico Cornwallis havia assumido a casa de Nelson como seu quartel-general. O proprietário silenciosamente instou o general George Washington a abrir fogo. A casa foi destruída e Nelson morreu falido.
Francis Lewis teve sua casa e propriedades destruídas. O inimigo prendeu sua esposa e ela morreu em poucos meses. John Hart foi expulso do leito de sua esposa quando ela estava morrendo. Seus 13 filhos fugiram para salvar suas vidas. Seus campos e seu moinho foram destruídos. Por mais de um ano ele viveu em florestas e cavernas, voltando para casa para encontrar sua esposa morta e seus filhos desaparecidos. Algumas semanas depois, ele morreu de exaustão e de coração partido. Norris e Livingston sofreram destinos semelhantes.
Tais foram as histórias e sacrifícios da Revolução Americana. Esses não eram rufiões de olhos arregalados e agitadores. Eles eram homens de fala mansa, de meios e educação. Eles tinham segurança, mas valorizavam mais a liberdade. De pé, eretos e inabaláveis, eles prometeram: 'Para o apoio desta declaração, com firme confiança na proteção da providência divina, comprometemo-nos mutuamente, nossas vidas, nossa fortuna e nossa sagrada honra.'”
será que sabem quantos meios fios foram pintados desde jan/2023 pra cá?
Só tem tamanho por causa do tamanho do pais... são metade generais de pijama e metade generais da banda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... não dá para levar a sério....
Anônimo das 13:30.
Muito bom. Parabéns pelo descrito.
HOMENS fazem uma Nação. Heróis da sua Pátria. Deram seu sangue, suas vidas e mantiveram seus princípios. Lutaram pela Liberdade.
Por outro lado, temos visto militares bajulando e fazendo continência a malfeitores e destruidores da nossa Pátria, quem sabe almejando 750 bagarotes.
Outro mel ansia vai a uma CPI exclamar serem os patriotas representantes de milhões como vis fanáticos a serem eliminados.
Que diferença. Perguntar a certas criaturas quem foi Caxias, quem foi Osório, quem foi Tamandaré, poderão dizer que são nomes de logradouros públicos ou talvez até se ofendam.
Sim pintam 200 km de meio fio por ano. Consomem 400mil pílulas de viagra, e ficam à espera de tetas em estatais ou consulados.
Sabendo quantos meio-fios foram pintados e arrancados os inços dos gramados dos quartéis … já basta ! É isto !
Sabemos o tamanho físico das Frouxas. Ja as medidas da ENVERGADURA MORAL, tem que medir em nanos e com auxílio de microscópio, se é que restou alguma!
Será que nomina os generais traídores do povo e da Pátria tbm?
O combatido art. 142 da CF brasileira aponta como missão maior das Forças Armadas a defesa da Pátria! Inexiste dispositivo garantindo defesa e proteção dos cidadãos brasileiros pelas FFAA! Uma questão se impõe: essa instituição defende esta Pátria pra quem?
Só ganhamos a guerra contra o "valente e poderoso" Paraguai porque nos unimos a Uruguai e Argentina.
É isso.
Agora me sinto protegido.
Sabemos o tamanho físico das Frouxas. Ja as medidas da ENVERGADURA MORAL, tem que medir em nanos e com auxílio de microscópio, se é que restou alguma! for more help https://olete.in/articles/article.php?id=82&title=Is-Fortnite-part-of-Xbox-Cloud-Gaming
creio haver um equivoco...as ffaa do brasil são a 2 na america e 10 no mundo... segundo o Global Firepower
Postar um comentário