Neste domingo, é celebrado o Dia da Consciência Negra. A data ocorre na data em que Zumbi dos Palmares, líder dos quilombolas, morreu. Em 2013, o Portal EBC contou a história de Zumbi. A TV Brasil exibiu em 2012, no programa Expedições, a história do Quilombo dos Palmares. Veja:
15 comentários:
O editor já tá arrastando uma asinha.
Não sabia que consciência tinha cor. Para mim, a consciência humana tem uma só cor.
.
Faz o "L".
PRECISAMOS DO DIA DA CONSCIÊNCIA ANTI COMUNISTA
ERRADO, consciência humana!
palhaçada dia da consciência somos uma mistura de raças e começaram a jogar uns contra os outros com essa palhaçada outra palhaçada sao as cotas estao chamando os negros de incompetentes poi precisam de cotas para chegarem a algum lugar
Alguém acha que o bolsonarismo defende as pauta dos negros?
O bolsonarismo é racista por natureza.
A maior prova que o bolsonarista é racista foi o negro que o "inominável" nomeou para a Fundação Cultural Palmares para atacar as próprias pessoas de sua cor.
Se o "inominável" tivesse feito algum movimento pata atacar o racismo impregnado na sociedade, teria sido reeleito Presidente.
Bolsonaro: "Quilombola não serve nem para procriar"https://congressoemfoco.uol.com.br › reportagem › bol...
5 de abr. de 2017 — Pré-candidato à Presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) fez ataques de cunho racista contra negros durante palestra no ...
Bolsonaro repete ofensa que fez contra negros e quilombolashttps://www.cartacapital.com.br › Política
12 de mai. de 2022 — Sem demonstrar arrependimento, o ex-capitão relembrou os episódios passados em que foi processado por racismo.
Bolsonaro volta a dizer que negro é pesado em arrobas - Folhahttps://www1.folha.uol.com.br › poder › 2022/05 › bol...
12 de mai. de 2022 — Presidente já foi denunciado pela PGR e condenado a indenizar comunidade quilombola por usar esse mesmo termo.
NO CERCADINHO...
Racismo: Bolsonaro volta a dizer que negros são pesados em arrobas, e PT entra com ação na PGR:
Deputadas protestam contra mais uma declaração de teor racista do presidente; "Inaceitável", diz Benedita da Silva
13 Mai 2022 - Brasil de Fato
Em conversa com apoiadores no "cercadinho" do Palácio da Alvorada, Bolsonaro fez mais uma declaração racista - Reprodução/YouTube - Foco do Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou uma expressão racista durante conversa com apoiadores no "cercadinho" da Palácio do Alvorada na última quinta-feira (12).
"Conseguiram te levantar, pô? Tu pesa o quê, mais de sete arrobas, não é?", disse ele a um homem negro. Na conversa, o chefe do Executivo ri e ironiza o fato de ter sido alvo da Justiça por ter usado a expressão de cunho discriminatório. "Sabia que já fui processada por isso? Chamei um cara de 8 arrobas", afirmou.
A minha está ótima, considerando que não votei em ladrão.
Nem os negros defendem a pauta dos negros… querem que os brancos defendam a pauta dos negros…
Postar um comentário