Em nota ao editor, eis que diz o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch:
– Os dois primeiros meses do ano, geralmente, apresentam números mais tímidos de vendas, pois grande parte da renda familiar disponível é direcionada a outros compromissos financeiros típicos do período, como IPTU, IPVA, despesas escolares, entre outros. Desta forma, os preços atrativos são uma forma dos lojistas animarem os consumidores a comprar
A prática de liquidações nos primeiros meses tem proporcionado um incremento da participação de janeiro e fevereiro – tradicionalmente os meses de menor movimento nas lojas – nas vendas totais do ano. Até 2013, os dois meses representavam cerca de 14% do volume comercializado pelo varejo no Rio Grande do Sul. Em 2021, o índice subiu para quase 18%.
2 comentários:
liquidação de verao ja me lembra o fim dessa estaçao desagradavel...
Hoje pela manhã fui atrás dessas promoções, nada consegui. Na Camicado e na Tok Stok, por exemplo, preços reduzidos só em porcarias e encalhes.
Corra, que a gritaria sobre liquidações é FAKE !!!
Postar um comentário