Começaram as liquidações de verão no RS. Promoção já representa 18% das vendas de janeiro e fevereiro.

Os primeiros dias de janeiro marcam, na maior parte do Brasil, o início do período de liquidações do comércio varejista. Esta estratégia permite ao comércio liquidar os estoques remanescentes do final do ano e, também, pode gerar vendas mais consistentes em um período que se caracteriza por menor consumo, especialmente nas cidades onde as férias acabam reduzindo o número de clientes nas lojas.

Em nota ao editor, eis que diz o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch:

– Os dois primeiros meses do ano, geralmente, apresentam números mais tímidos de vendas, pois grande parte da renda familiar disponível é direcionada a outros compromissos financeiros típicos do período, como IPTU, IPVA, despesas escolares, entre outros. Desta forma, os preços atrativos são uma forma dos lojistas animarem os consumidores a comprar 

A prática de liquidações nos primeiros meses tem proporcionado um incremento da participação de janeiro e fevereiro – tradicionalmente os meses de menor movimento nas lojas – nas vendas totais do ano. Até 2013, os dois meses representavam cerca de 14% do volume comercializado pelo varejo no Rio Grande do Sul. Em 2021, o índice subiu para quase 18%.

2 comentários:

Anônimo disse...

liquidação de verao ja me lembra o fim dessa estaçao desagradavel...

Dra.Erundina Boulos Suplicy disse...

Hoje pela manhã fui atrás dessas promoções, nada consegui. Na Camicado e na Tok Stok, por exemplo, preços reduzidos só em porcarias e encalhes.

Corra, que a gritaria sobre liquidações é FAKE !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/