Justiça admite participação de Bolsonaro em investigação sobre advogado de Adélio

O presidente quer saber quem paga os ricos advogados de Adélio, mas a OAB é contra.


A OAB tenta invalidar apreensão e quebra de sigilos decretadas contra Zanone Manuel de Oliveira Júnior. O presidente diz que suposto mandante da facada pode ter bancado defesa de Adélio

O desembargador Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, admitiu a participação da defesa de Jair Bolsonaro numa ação que discute a quebra de sigilo do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que defende Adélio Bispo de Oliveira.

Na ação, a OAB tenta invalidar a investigação sobre o advogado — além de dados bancários, a Polícia Federal também obteve, em 2019, documentos de seu escritório, incluindo comprovantes de pagamentos de honorários. Apreendeu ainda seu celular e imagens do circuito de segurança de um hotel em Contagem (MG) do qual é dono. Por decisão do próprio TRF-1, o material permanece guardado e ainda não foi analisado pela PF e pelo Ministério Público Federal. Ele poderá ser liberado para a investigação após julgamento final do pedido da OAB, que aponta violação às prerrogativas profissionais de Zanone.

O desembargador Néviton Guedes considerou que a defesa do presidente tem direito de participar do processo e se manifestar nos autos em razão do interesse em desvendar o caso — o presidente diz que Adélio agiu a mando de alguém que poderia ter bancado sua defesa.

46 comentários:

Murilo disse...

Se abrir esses dados a casa cai ...

Anônimo disse...

Dizem que esse Adélio podia ter feito melhor esse"trabalho" e hoje não teriamos quase 500 mil vidas perdidas pela covid.É o que dizem...

Anônimo disse...

A figura jurídica deferida se chama assistência. E a OAB é contra pq defende bandidos. E tem presidente nacional comunista. Simples. Lamentável a OAB nos últimos anos.

Anônimo disse...


Aqui deve ser um dos poucos lugares do mundo onde o judiciário, MPF, OAB, tentam esconder os crimes e libertar criminosos. Um crime como esse, de tentativa e ou assassinato de candidato politico deveria ter prioridade nas investigações para esclarecimento. o que esperar de um STF que proíbe e obstrui uma investigação dessas?

Anônimo disse...

.
aposto CINQÜENTA contra UM

como um tal de stf

VAI mandar DESTROÇAR a decisão do TRF-1.

Anônimo disse...

Se um Presidente encontra toda esta dificuldade o que nos resta?

Anônimo disse...

Ainda essa historinha de mandante? Se tivesse mesmo tido alguém por trás o atentado não teria sido feito de forma tão amadora assim, o Bolsonaro teria sido sumariamente executado por indivíduos fortemente armados e de forma anônima. Quanto aos advogados é mais do que sabido que muitos deles são pavões e se apresentam pra "serviço voluntário" em casos que sabidamente vai dar holofote. Se alguém pagasse um caríssimo advogado se auto incriminando seria mais louco e burro que o Adélio...

Anônimo disse...

Se quisessem me matar eu faria o mesmo, ou eu não tenho o direito de saber quem quer me ver morto?

Anônimo disse...

Impossível rastrear o dinheiro via bancos e receita federal. Quem pagou e quem recebeu não emitiu recibo e nem está no imposto de renda. O dinheiro foi para alguma conta na África direto sem escala.

Acorda Justiça Brasileira ! Vocês estão claramente protegendo assassinos e, assim, vocês é são os verdadeiros mandantes, muito mais que os mandantes e cretinos iniciais ! Deixem de só continuar a fazerem merdas, como todo o dia nos mostra o STF ! disse...

Mas só mesmo no Brasil que mandante é protegido, ou seja, é o mesmo que a própria Justiça está assumindo que gostaria de ser ela própria a mandante do referido crime de assassinato, dado está a proteger os cornos dos verdadeiros assassinos !

Anônimo disse...

Sigam o dinheiro, que chegarão ao mandante !
. final

Anônimo disse...

Anônimo 12:01
É o que dizem os cretinos de esquerda,o lixo da esquerdalha!!!
Aliás isso é a cara da patifaria de todo esquerdopata.

Anônimo disse...

Babador do nove dedos. Falta-te cérebro. Devias refletir, não ruminar.

Eduardo disse...

PAVÃO QUER HOLOFOTES MAS NÃO COLOCA DINHEIRO FORA.....VC IMAGINA O CUSTO DESTA DEFESA?
ACREDITO QUE TENHA SAÍDO MILHÕES, QUAL PAVÃO VAI JOGAR ESSES MILHÕES NO LIXO

Taxista disse...

E' verdade o virus nao existiria, ..


Anônimo disse...

Çei, mais Çábio

Anônimo disse...

Mais uma cortina de fumaça do presidente pra desviar a atenção, assim como várias outras.

Pois é falam que o residente da OAB é comunista, mas no entanto não ingressou com o pedido de impeachment como fez o democrata Lamachia contra a DIlma.

Esse sim utilizou a OAB como massa de manobra naquele episódio.

E é um absurdo a quebra do sigilo do advogado Zanone pelo simples motivo dele não ser réu, tampouco investigado.

Ele patrocina a defesa, apenas isso.

Se a moda pega terão que quebrar o sigilo dos médicos quando realizam alguma cirurgia num traficante, num corrupto, daqueles que vendem armas, e por aí vai...

Enfim, uma bobagem que não leva alugar nenhum.

Anônimo disse...

É por essas e outras que a credibilidade da OAB está no fundo da fossa.

Murilo disse...

Provavelmente os que dizem isso devem ser idiotas iguais a ti !

Anônimo disse...

La Fundación Conmemorativa de las Víctimas del Comunismo celebró su ceremonia anual el 11 de junio en Washington DC, en honor a los más de 100 millones de víctimas que han sido asesinadas por el comunismo y a las 1.500 millones de personas que todavía "viven y sufren" bajo regímenes comunistas.

🔥MIRA MÁS AQUÍ👉https://youtu.be/q-ux6vKzXNk

Anônimo disse...

BOLSONARO SABE

É QUESTÃO DE TEMPO

Anônimo disse...

Luladrão, zé dirceu borboleta, THC bocão e a nata comunista estão com as oreias em pé!

Ricardo disse...

Para exarar uma enormidade dessas, faz-se necessário um grau de demência tal que torna a pessoa inimputável.

Ricardo disse...

Estás vendo filmes demais...

Anônimo disse...

Teríamos 600.000 e mais um mega roubo nas finanças

Anônimo disse...

Algum dia saberemos os detalhes desse episódio?

Anônimo disse...



Dizem também que o mandante disso tudo aí é teu ... deixa pra lá ! 😂

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 12:01 esquece das milhares de mortes causadas pela corrupção nos tempos PTbas de Llulladrão, o ex-condenadão e da Baldillmá!!!

Anônimo disse...

falta um agravante. Quem chancelou a presença do Adélio em Brasilia no dia do crime?

marsil.poa disse...

Isto é fruto da tua ignorância ou má fé? É só no Brasil que está morrendo gente no superfaturamento do vírus?

Anônimo disse...

Também dizem que se o vírus do partido comunista chinês não tivesse sido solto teríamos 0 mortes. Dizem...

Anônimo disse...

A PF de |Minas, para agradar o Pilantrel, deve ter apagado todos os indícios dos quatro celulares e do tasblet que o Adélio tinha.
Quem preparou o álibi do Adélio da Câmara Federal? Ninguém de lá foi apertado, pois um poder não pode se imiscuir nos assuntos do outro?

Anônimo disse...

Um petralha ladrão de dinheiro do povo, disse que se o Bolsonaro tivesse sido morto, não haveria 500 mil mortes. Segundo esse petralha do partido corruPTo, se o haddad, poste do maior ladrão de dinheiro público tivesse sido eleito, o vírus chinês, não teria entrado no Brasil, e se chwgasse no Brasil o haddad saberia vacinar 215 milhóes de pessoas. CorruPTos...........!!!!!!!!!!!!

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

Se não fosse o partido comunista do chinês não teríamos nenhuma morte! Agora, se tivéssemos a Dilma , Lula ou Haddad teríamos mais pobres, mais mortos e muito , mas muito mais roubo! Afinal, PT e a esquerda só souberam roubar

Anônimo disse...

Vamos ver o lado que importa. Quem tem de saber já sabe, e tem o cara na mão.

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...
Dizem que esse Adélio podia ter feito melhor esse"trabalho" e hoje não teriamos quase 500 mil vidas perdidas pela covid.É o que dizem...
15 de junho de 2021 12:01


Ao contrário de ti, rato canalha, que utiliza o termo "é o que dizerm", para deixar tudo vago, eu afirmo que tu não passa de um mortadela PeTralha psicoPaTa, demente e covarde porque não assina a opinião estapafúrdia que emite se escondendo covardemente por detrás do anonimato.
Diga para nós, rato PeTralha anônimo, no período de 2003 a 2017:
- quantas pessoas morreram pela gripe aviária em 2003/2006?
- quantas pessoas morreram pela H1N1 (gripe suína) em 2009?
- quantas pessoas morreram pelo Zika Vírus em 2016?
- quantas pessoas morreram de Dengue em 2013?
- quantas pessoas morreram de Chikungunya em 2016?

Conta para nós quem eram os presidentes na ocasião e quais as medidas que tomaram para proteger a população do país?

Vamos lá rato esquerdoPaTa, coloque para funcionar este meio neurônio anônimo que provavelmente esta tua cabeça oca contenha!

Selminha Rocha disse...

Sério?? Nós tbm gostaríamos de saber quem mandou matar Celso Daniel e as 08 testemunhas do caso, Toninho do pt, Arthur Sendas, Roger Agnelli e família, aliás, são tantos crimes que fica difícil até relembrar...e por último quem mandou matar Jair Messias Bolsonaro. Mas, não se preocupem.."NÃO HÁ NADA OCULTO QUE NÃO VENHA A SER REVELADO" é bíblico e a verdade virá avassaladora... aguardemos!!!🙌🏻🙌🏻🙏🏻

Anônimo disse...

Se fosse nas Democracias da Venezuela, Cuba, China e Coreia Adélio já teria falado e estaria morto.

Anônimo disse...

Ordem de Agradar Bandidos

Anônimo disse...

Renda média do brasileiro cai abaixo de R$ 1 mil pela primeira vez:

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real

15/06/2021 - O Vale

Agência O Globo | @jornalovale

O impacto da pandemia sobre o mercado de trabalho levou a renda média do brasileiro a ficar abaixo de R$ 1 mil pela primeira vez em dez anos. É o que mostra a pesquisa "Bem-Estar Trabalhista, Felicidade e Pandemia", do Centro de Estudos FGV Social.

O levantamento aponta que a renda média per capita chegou a alcançar o maior patamar da série no primeiro trimestre de 2020, mas despencou 11,3% em menos de um ano com a chegada da pandemia. Caiu de R$ 1.122 para R$ 995, na comparação do primeiro trimestre deste ano com igual período em 2020.

O estudo considerou a renda efetivamente recebida do trabalho dividida pelos integrantes da família e analisou os microdados da Pnad Contínua, do IBGE, cuja série histórica foi iniciada em 2012.

Pobres perderam mais
Os mais pobres sentiram ainda mais os impactos da pandemia sobre o mercado de trabalho. De acordo com a pesquisa, descontada a média móvel, a média da renda individual do trabalho caiu 10,89% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre os mais pobres, esse percentual chegou a 20,81%. É uma queda quase duas vezes maior do que a da média. (...)

Anônimo disse...

Com o msldeto postr haddad até tu estaria no caixao, pois nenhum tratamento ap virus chinws seria disponibilizsdo, pois todo dinheiro seria desviado. Quem matou esses quatoentos mul brasileiros foram os 10 ministros do stf e os desgovernadores e prefeitos que desviaram o dinheiro. E, para surpresa de ninguem, tem petista no meio.

Anônimo disse...

Ali trve mso do nine ginfer, stf e compadrio esquerdalha. Com essa canalha defesa antes mesmo da prisao, prova que ha mandante cuspidor e que fugiu do Brasil, vendendo o mandato para a muie do americano

Anônimo disse...

Espero que sim...

Anônimo disse...

Dizem que és um idiota inútil...

Anônimo disse...


Sr, Polibio é muito bom ler a sua Coluna. Porém, ler alguns comentários de fanáticos esquerdistas dá vontade de ir ao banheiro e vomitar.

Anônimo disse...

Só no Brasil mesmo um crime desses não é investigado profundamente e uma Ordem de Advogados que devia defender a Justiça, defende um membro que é no mínimo suspeito, sem contar como o "impedimento" da perícia nos celulares do executor do crime de lesão corporal grave e tentativa de homicídio de um candidato a Presidência da República, que em qualquer lugar do mundo seria tratado como crime contra a segurança nacional.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/