Motorista leva multa na hora, reclama, litiga, DNIT não resolve e mantém cobrança 7 anos depois

O editor recebeu cópia da reclamação apresentada ao DNIT por Regis Luiz Feldmann, que mandou cópia para o presidente Bolsonaro, porque no dia 12 de outubro de 2013 trafegava pela BR 471/RS e cometeu duas infrações de trânsito por excesso de velocidade naquilo que ele chama de “ratoeiras rodoviárias”, que repentinamente exigem velocidades máximas de 50 km.  Regis Feldmann assume as infrações.

O motorista gaúcho recebeu as multas, recorreu e só 5 anos depois o DNIT avisou que tudo fora indeferido. Ele voltou a recorrer. No ano passado, ao vender o carro, percebeu que as multas deveriam ser pagas ou não seria possível transferir nada.

É o resumo da reclamação.

CLIQUE AQUI  para ler o inteiro teor da reclamação, inclusive o cronograma do caso e os fundamentos legais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre Bolsonarista comete infração é que acochambrar.

Anônimo disse...

Fez recurso perdeu, agora paga multa.

Anônimo disse...

E se passaram 5 anos o burro não pode mais recorrer nem para a justiça poe prescrição. Agora quer usar o minto para intimidar o Denit?

Anônimo disse...

Pois é...pergunta que fica no ar...digo, em terra: O DAER (Departamento de estradas e rodagem) é o responsável em apreciar e julgar os recursos de infrações cometidas nas estradas do Estado (RS). Para dirimir qualquer dúvida quanto sua conduta não arrecadatória, deve informar a sociedade qual o percentual de recursos que foram concedidos favoráveis aos impetrantes, a cada ano. O contribuinte agradece!

Anônimo disse...

Foi multado, admite que cometeu a infração perde todos os recursos e não quer pagar, é bolsonarista.

Anônimo disse...


Caso de 2013, era do famigerado PT.

Anônimo disse...

Cria vergonha na cara e paga a multa pela infração que cometeu.

Anônimo disse...

Como tem retardado que não sabe ler... O cara pagou a multa e reconheceu, o que ele reclama é que levaram 7 anos pra cobrar ele !!!!

Anônimo disse...

Quem não tem uma história parecida para contar?

Anônimo disse...

Emissão de carta registrada nº AR778703933FS** não deveria constar do correspondente recibo, nos registros do DNIT ?

Imagine-se o tamanho do estrago que os Correios, suas greves e maus serviços que já era sabido prejudicou muita gente, e continua !

Enquanto isso, os larápios colocavam a mão no Fundo Postalis !

E o coro de jumentos repete: 'Lula Livre'...Bah

Anônimo disse...

Roubou muito, financiou ditaduras na África foi condenado e preso e paga de bom moço, tipico de petista 13.

Anônimo disse...

Tá para passar no concurso o policial rodoviário, tanto federal como estadual, que não se esconda em algum local só no intuito de multar o condutor, segundo o próprio Código de Transito ele é educativo e não punitivo, os policiais com os radares de hoje veem se o veículo está em excesso de velocidade a 800, 1000 ou mais metros de distancia, por que não abordar o condutor, mostrando e informando ele sobre o risco do excesso de velocidade, creio que a maioria iria refletir e procurar cumprir o limite, pois quanto chega a multa nem lembra mais que havia viajado, só paga.

Justiniano disse...

Uma multa de 2017 chegou ontem na minha casa, de um carro que já não tenho mais. Ao ver a foto vi que a data da multa é de junho de 2017. Ao ir ao Detran RS para pagar o IPVA de 2021, não havia nenhuma multa.

Anônimo disse...

Esse fundo postalis é um que “investiu” em créditos podres ??

🎣

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/