14 de maio continua sendo pico de mortes por vírus chinês no Brasil

Como vem dizendo e repetindo o deputado Osmar Terra, que é médico, foi ministro por duas vezes e também foi secretário da Saúde do RS, sendo sempre contraditado por gente como Rodrigo Nhonho Maia e a Rede Globo, o Brasil teve ao menos 1.103 mortes por vírus chinês em 14 de maio de 2020. Este é, até agora, o pico da pandemia no país quando consideram-se os registros pelo período de ocorrência.

O site Poder360 de hoje,  levantou os registros pela data real de mortes computados até 25 de julho e comparou com os dados mais recentes, de até 3 de agosto. No período, foram acrescentadas 4.608 notificações.

Embora já fossem conhecidas e estivessem contabilizadas, muitas mortes de abril a junho têm sido registradas na data exata de ocorrência apenas agora.

A mídia jornalística, este blog inclusive, divulga diariamente as mortes notificadas. É o que há disponível. Só que esses óbitos não ocorreram nas 24 horas anteriores à disponibilização do dado, mas sim ao longo de 1 período muito maior. As mortes pela data real de ocorrência só são divulgadas uma vez por semana pelo Ministério da Saúde –que depende dos dados enviados pelas cidades e Estados

5 comentários:

Anônimo disse...

Considera-se que há um descompasso entre o início da contaminação entre cidades. Umas iniciaram antes do que outras. Atentem-se que o Brasil é do tamanho de um continente. O quê está sendo apresentado deve ser uma média ao longo do tempo. De qualquer forma o RS, devido às medidas draconianas tomadas sob o interesse político, somado ao pavor provocado pela mídia local, é um dos Estados mais atrasados no tocante ao contágio.

Unknown disse...

O número de mortes diárias caiu mesmo. Só confundimos a notificação que chega como se fosse naquelas 24 horas.

Anônimo disse...

Osmar Trevas erra todas as previsões. O fato é que agora temos mais de cem mil mortos e mais de 3 milhões de infectados. E em maio tínhamos quantos mesmos??? Sem falar que tivemos alguns avanços no tratamento de casos graves, como a Heparina e dexametasona.

Anônimo disse...

E a China com 1,4 bilhões de pessoas só teve oitenta mil contaminadas 8 mil mortes ,alguém com grande conhecimento daquele país poderia explicar este milagre!!!!!????

Anônimo disse...

Coincide com o levantamento, feito pelos cartórios, a partir dos atestados de óbitos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/