Ministério da Saúde já pensa em fechar escolas por causa do coronavírus

O número de pacientes infectados pelo novo coronavírus no Brasil chegou a 30. As confirmações foram divulgadas pelo Rio pouco depois de coletiva realizada pelo Ministério da Saúde apontando que havia 25 casos no país. Com os cinco dos Rio, o número chega a 30.

O ministério da Saúde, sob gestão de Luiz Mandetta, já discute com Estados um planejamento para fechamento de escolas e restrições de atividades por conta do coronavírus. Antes, a pasta estava se opondo à paralisação das aulas, mas agora defende que medidas precisam estar programadas.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o ministério já pediu aos governos dos estados uma sugestão do melhor momento para aplicar as ações. A pasta defende que a medida não seja aplicada de forma preventiva, mas sim quando houver caso confirmado, para fazer a desinfecção do estabelecimento.

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro Polibio,
Acredito que o n° de casos é muito maior! Minha cidade é pequena ( em termos de SP) 170.000 hab. Já temos 3 casos confirmados
(contágio primario: viajantes 2 Itália e 1 Japão). Tb há suspeitas de contágio secundário- (estão sendo analisados).
Quando chegarem os resultados veremos que o problema é maior do que esperavam.
Ainda acho que deviam ter proibido o Carnaval, porque os relatos aumentaram exponencialmente depois dele!
Da medo!
E fala sério: Qual é a porcaria de retorno financeiro dessa festa chinfrim?
Só sujeira e bebedeiras.
Não compensa!

Anônimo disse...

Tem que fechar tudo antes de ficar como a Itália.Depois não adianta nada.E proibir o futebol.Ou sem torcida.Os neném fanáticos têm que se afastar dos estádios.Não tem escapatória.E até igrejas.Deus que espere um pouco seus fiéis.Por falar em Deus,onde anda ele? O mundo desmoronando e o cara nem aí.

Anônimo disse...

Ele pode ter sido usado como um bode expiatório para desviar a atenção de coisas muito importantes.

LUCIANO disse...

PR BOLSONARO JÁ DECLAROU QUE ESSE MERDA DE CORONA VÍRUS ESTÁ SUPERDIMENSIONADA! OS CHINESES ESTÃO RINDO A TOA! COMPRARAM TODAS AS GRANDES COMPANHIAS QUE ESTÃO SEDIADAS NA CHINA. COLOCARAM OS EUROPEUS E AMERICANOS NO BOLSO, E A PARTIR DE AGORA VÃO CONTROLAR O PREÇO DE TUDO O QUE É PRODUZINDO LÁ! O RESTO É TUDO PERFUMARIA E CORTINA DE FUMAÇA!

Anônimo disse...

Segundo o vice presidente que é maçom, tão fazendo tempestade em copo de água!

Anônimo disse...

Não aparece nem pra proteger o papa...

Anônimo disse...

Ata então se o Bozo declarou tá declarado...Por que o cagão cancelou a viagem a Europa então???

Anônimo disse...

Tem é que fechar a boca do Bolsonaro pra nao falar besteira.

Anônimo disse...

Quando um caso for confirmado, será tarde demais para fechar a escola, pois o vírus já terá se espalhado entre os alunos.
.
Se querem conter o vírus, façam isso enquanto o tempo está quente, pois quando esfriar será um desastre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/