Campanha publicitária garantiu adicional de R$ 60 milhões no pagamento do IPTU antecipado de Porto Alegre

Apesar da carga pesada dos críticos contra a publicidade feita pelo pagamento antecipado do IPTU de Porto Alegre, a prefeitura comemora seus resultados:

Antecipação em 2018, R$ 382,9 milhões (sem publicidade)
Antecipação em 2019, R$ 437,6 milhões (com publicidade).

Durante o período da campanha de publicidade, as consultas ao site do IPTU avançaram dez vezes mais este ano, contabilizando 468.356 mil acessos.

A campanha publicitária foi claramente realizada para antecipar pagamentos, com informações sobre os serviços e as vantagens, como acontece com qualquer programação de qualquer produto de alta e rápida demanda.

13 comentários:

Renato disse...

Polibio permita-me discordar as pessoas anteciparam como eu fiz,uma pela alta do IPTU e outra quem tinha dinheiro em caixa ganharia no máximo 4 ou 5 por cento de rendimentos em um ano,não foi propaganda e é obvio que o valor arrecadado foi maior o IPTU subiu,você é inteligente não dá para dar esta bola fora e já adianto eu não sou lulopetista.

Mardição disse...

Porto Alegre já está comendo a janta de amanhã. Logo, logo não terão como pagar as contas.

Anônimo disse...

Sugiro que tu corrijas tua frase, pois ou está louco ou está recebendo algo para essa propaganda barata:

“Com o dinhero do IPTU o Prefeito pagou a propaganda (agencia) da prefeitura”

A pergunta é: se o cara que “ganhou” a licitação é que fez o marketing da campanha, será que será o mesmo de 2020?

Eu hein. Essas coincidências da vida.

Anônimo disse...

Outra coisa né amigo:

Se todos que pagaram antecipado ano passado tiverem aumento de 32% esse ano....me desculpe, mas não mudou nada.

Jornalista sem análise de dados fazendo conta é brabo.

Anônimo disse...


Quem for candidato a Prefeito de Porto Alegre só terá o meu voto se acabar com esses aumentos do IPTU!!

Anônimo disse...

IPTU COM AUMENTO DE 150% E FOI TUDO PROS AMIGOS PUBLICITARIOS

Anônimo disse...

Pampa CAT..

Anônimo disse...

#MarchezanNão vai começar em breve

Anônimo disse...

Quanto custou a campanha?

Anônimo disse...

Moro no Centro e meu IPTU vai aumentar 100%. Apesar dos imóveis estarem cada vez valendo menos, com a sujeira, ruas esburacadas e por aí vai. Deveria ter tido redução e não aumento. Além disso, a taxa de lixo é altíssima, sendo que o Centro é um lixão a céu aberto. As pessoas têm parte da culpa, mas a Prefeitura não ajuda muito.

Anônimo disse...

A revolução democrática é a que inverte a hierarquia das relações de subordinação entre os membros da sociedade feudal. Há democracia quando todas as decisões do governo têm de ser submetidas ao povo. Não ha democracia quando o povo é que é submetido a todas às decisões do governo. E só a ordem democraticamente estabelecida é legítima. Qualquer coisa fora dela é opressão e você tem não só o direito como também o dever moral de não se submeter a ela.

Anônimo disse...


Papo furado!!!!

Não tem como relacionar o resultado ao gasto em publicidade.

Imposto de renda, IPTU, IPVA não precisam de gasto em publicidade.
...
A arrecadação das receitas federais somou R$ 119,951 bilhões, em agosto de 2019, informou hoje (24) a Secretaria da Receita Federal do Ministério da Economia. O crescimento real (descontada a inflação), comparado ao mesmo mês de 2018, chegou a 5,67%
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-09/arrecadacao-cresce-567-e-chega-a-1199-bi-em-agosto


Algum lembra da campanha em publicidade do IPRF 2018?


Anônimo disse...


Báh!

O Polibio ainda não se deu conta que nem pintando de ouro as calçadas de Porto Alegre o Marchezan não engana de novo.


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