Artigo, João Pereira Coutinho, Folha - Suleimani retrata a derrota da razão

Deprimente. Patético e deprimente. Em finais de outubro de 2019, os Estados Unidos eliminaram Abu Bakr al-Baghdadi. Se o leitor consultar a Wikipédia, verá que al-Baghdadi era o líder do Daesh, a organização terrorista que encantou o mundo com suas decapitações e barbaridades.

Infelizmente, uma parte da mídia relegou esse pormenor para segundo plano. 

(...)

Passaram dois meses. Aconteceu o mesmo com Qassim Suleimani, o ex-comandante da Força Quds que espalhava o terror pelo Oriente Médio na tentativa de exportar a teocracia iraniana.

(...)

Isso é elogio? Aplaudir Suleimani por ser como um general nazista? É sério?

(....)

Suspeito que, pelo contrário, só com a remoção da influência maligna do “Rommel da Pérsia” será possível dialogar com os aiatolas.

CLIQUE AQUI para ler todo o texto.

5 comentários:

Anônimo disse...

e a imprenÇinha brasileira ainda fala com certo pesar...

noto bem que quando noticiam algo sobre a operação americana que eliminou esse malfeitor, eles gostam de citar e dar bastante ênfase à expressão "que foi assassinado pelas forças americanas"...

assassinados foram os quase 180 inocentes do avião ucraniano, cujo general responsável parece não saber diferenciar um avião comercial de um míssil...



Anônimo disse...

Excelente e lúcido texto!

Renato disse...

A intelectualidade de esquerda adora um ditador ,claro que seja do time deles. O Irã executa homosexuais e a esquerdalha brasileira vocifera contra Trump Bolsonaro. A Teocracia do Irã despreza e humilha as mulheres chegando até a executa-las a pedradas por suposto adultério,a esquerdalha feminazi em coro ele não para Bolsonaro,olha que tinha muita professora cpergs nesta. A logica é esta pode matar torturar humilhar mas tem de estar do nosso lado,Patético mas é a realidade.

Anônimo disse...

Aki nestepaiz a petralhada saiu de pronto a atacar o Trump e defender o general terrorista.

Como sempre, o ciro gomes, num vídeo se apresentou como um grande intelectual e estrategista. Atacando todo o mundo pela morte dessa figura satânica.

Anônimo disse...

O anónimo das 15 45 REFERE SE AO CIRO CACHACEIRO QUE BRIGA EM BAR? HÁ, HÁ, HÁ.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/