Campanha publicitária garantiu adicional de R$ 60 milhões no pagamento do IPTU antecipado de Porto Alegre

Apesar da carga pesada dos críticos contra a publicidade feita pelo pagamento antecipado do IPTU de Porto Alegre, a prefeitura comemora seus resultados:

Antecipação em 2018, R$ 382,9 milhões (sem publicidade)
Antecipação em 2019, R$ 437,6 milhões (com publicidade).

Durante o período da campanha de publicidade, as consultas ao site do IPTU avançaram dez vezes mais este ano, contabilizando 468.356 mil acessos.

A campanha publicitária foi claramente realizada para antecipar pagamentos, com informações sobre os serviços e as vantagens, como acontece com qualquer programação de qualquer produto de alta e rápida demanda.

13 comentários:

  1. Polibio permita-me discordar as pessoas anteciparam como eu fiz,uma pela alta do IPTU e outra quem tinha dinheiro em caixa ganharia no máximo 4 ou 5 por cento de rendimentos em um ano,não foi propaganda e é obvio que o valor arrecadado foi maior o IPTU subiu,você é inteligente não dá para dar esta bola fora e já adianto eu não sou lulopetista.

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  2. Porto Alegre já está comendo a janta de amanhã. Logo, logo não terão como pagar as contas.

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  3. Sugiro que tu corrijas tua frase, pois ou está louco ou está recebendo algo para essa propaganda barata:

    “Com o dinhero do IPTU o Prefeito pagou a propaganda (agencia) da prefeitura”

    A pergunta é: se o cara que “ganhou” a licitação é que fez o marketing da campanha, será que será o mesmo de 2020?

    Eu hein. Essas coincidências da vida.

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  4. Outra coisa né amigo:

    Se todos que pagaram antecipado ano passado tiverem aumento de 32% esse ano....me desculpe, mas não mudou nada.

    Jornalista sem análise de dados fazendo conta é brabo.

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    1. IPTU COM AUMENTO DE 150% E FOI TUDO PROS AMIGOS PUBLICITARIOS

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  5. Quem for candidato a Prefeito de Porto Alegre só terá o meu voto se acabar com esses aumentos do IPTU!!

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  6. #MarchezanNão vai começar em breve

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  7. Quanto custou a campanha?

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  8. Moro no Centro e meu IPTU vai aumentar 100%. Apesar dos imóveis estarem cada vez valendo menos, com a sujeira, ruas esburacadas e por aí vai. Deveria ter tido redução e não aumento. Além disso, a taxa de lixo é altíssima, sendo que o Centro é um lixão a céu aberto. As pessoas têm parte da culpa, mas a Prefeitura não ajuda muito.

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    1. A revolução democrática é a que inverte a hierarquia das relações de subordinação entre os membros da sociedade feudal. Há democracia quando todas as decisões do governo têm de ser submetidas ao povo. Não ha democracia quando o povo é que é submetido a todas às decisões do governo. E só a ordem democraticamente estabelecida é legítima. Qualquer coisa fora dela é opressão e você tem não só o direito como também o dever moral de não se submeter a ela.

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  9. Papo furado!!!!

    Não tem como relacionar o resultado ao gasto em publicidade.

    Imposto de renda, IPTU, IPVA não precisam de gasto em publicidade.
    ...
    A arrecadação das receitas federais somou R$ 119,951 bilhões, em agosto de 2019, informou hoje (24) a Secretaria da Receita Federal do Ministério da Economia. O crescimento real (descontada a inflação), comparado ao mesmo mês de 2018, chegou a 5,67%
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-09/arrecadacao-cresce-567-e-chega-a-1199-bi-em-agosto


    Algum lembra da campanha em publicidade do IPRF 2018?


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  10. Báh!

    O Polibio ainda não se deu conta que nem pintando de ouro as calçadas de Porto Alegre o Marchezan não engana de novo.


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