Bolsonaro insinua que Partido Podemos trabalha em favor dos banqueiros

O presidente insinuou que o Podemos trabalha em favor dos banqueiros.

O presidente Jair Bolsonaro resolveu espinafrar o Partido Podemos, do senador Álvaro Dias, que ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a cobrança de tarifa no cheque especial.

O que escreveu o presidente:

- A tarifa faz parte de uma medida para reduzir os juros do cheque especial, que passam a ficar limitados em 8% ao mês.

Foi um corte brutal.

Há bastante tempo o presidente se incomoda dom o Podemos e hoje resolveu criticá-lo abertamente.

O Podemos tem se alinhado a boa parte das propostas de ajustes nas contas públicas, mas volta e meia cria problemas para o governo Bolsonaro.

Desta vez, o presidente resolveu não deixar passar em branco o ajuizamento da ação.

15 comentários:

  1. Quem tem e não usa cheque especial não deve pagar nenhuma taxa.

    Os bons pagadores não podem pagar pelos maus pagadores.


    Chris/SP



    ResponderExcluir
  2. Ora, o PHODEMOS tem origem conhecida, a Espanha, onde é partido esquerdopata! E os esquerdopatas do mundo rezam a cartilha do Foro de Sán "Pablo", substituido pela união de esquerdopatas no Grupo de Puebla, México! A coisa mais linda é ver alguém APERTAR DE FATO o Álvaro Dias sobre suas atitudes, ele então fica mais ancioso e inquieto do que cachorro abichado na orelha, não responde, desconversa, gagueja e fica mais vermelho do que um perú!
    Bolsonaro está desmascarando mais um esquerdopata, Álvaro Dias, aquele senador tinhoso do Paraná que indicou um petralha para ministro do STF, e, mesmo com apelos de milhões de brasileiros pedindo para ele retirar o apoio, ele manteve o apoio e a meta do ÁLVARO DIAS em conluio, acordo com Lula foi alcançado, pois ambos, Lula e Álvaro Dias indicaram um ministro do STF,aparelhando completamente o STF COM PETRALHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta bobagem e ignorância escrita por um fanático bolsonarista!!!

      Excluir
  3. É isso Capitão. O Podemos trabalha para os banqueiros e se elegerem alguém do partido como presidente o povo está ferrado.

    ResponderExcluir
  4. Se meu banco cobrar a tarifa criada pelo Bolsonaro, vou cancelar o limite do cheque especial.

    No Banrisul cobram um "seguro" sobre o limite do cheque especial. Sem me consultar dobraram o limite e o valor do "seguro". Também não quero.

    ResponderExcluir
  5. Livre mercado é livre mercado mas a verdade é que nem agiota cobra 8% ao mês. Se a inandiplência encareceo custo, os bancos tem a obrigação de slecionar melhor a quem facilitar o crédito. Quem não tem como pagar não pode ter crédito na praça. Os bancos facilitam o crédito indiscriminadamente justamente para poder justificar esses juros estratosféricos.

    ResponderExcluir


  6. Pelo visto o podemos deve ter entre seus filiados, muita ligadas ao sistema bancário. Para um tipo de representação dessa, só pode. O mesmo questionamento cabe em relação ao senador randolfe rodrigues quando representou junto ao stf sobre a medida provisória do governo que acabou com o dpvat. Será que o senador tem participação na tal líder, em algumas das seguradoras que a rodeiam? Ou é proprietário de alguma seguradora? Tem muita coisa que precisa ser conhecida no Brasil. Mas ainda vamos chegar lá.

    ResponderExcluir
  7. E o Pablo Guides defende quem?
    O trabalhador brasileiro. Há há há. ...O Pablo Guides é O prebosta, há, há, há do Bolsonaro.
    Fim, deixa o Podemos em paz, briga de gangue, a gente não se mete.

    ResponderExcluir
  8. E o Pablo Guides defende quem?
    O trabalhador brasileiro. Há há há. ...O Pablo Guides é O prebosta, há, há, há do Bolsonaro.
    Fim, deixa o Podemos em paz, briga de gangue, a gente não se mete.

    ResponderExcluir
  9. Logicamente a medida de cobrar tarifa sobre dinheiro virtual é ilegal. Boa parte dos bancos não vai cobrar. Mas essas medidas meia boca não serve para grande coisa. Está na hora de diminuir as inúmeras exigências do Banco Central para manter um banco no Brasil. Mas isso o governo anterior e nem o atual nem cogitam fazer. Por enquanto, bancos e grandes sonegadores continuam com suas benesses de sempre.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, o Álvaro não dimensionou corretamente a medida de Bolsonaro! Às vezes você acha que está ajudando "ospóbi", mas acaba ajudando "osrico"!!

    ResponderExcluir
  11. Podemos é o partido mais fiel ao Bolsonaro no Congresso Nacional

    ResponderExcluir
  12. B. está irritado porque foi confrontado com o absurdo da concessão que fez aos bancos. Pagar para ter a possibilidade de vir a usar um crédito sobre o qual, se usado, o banco vai cobrar juros? Ora! Certíssimno o podemos, certíssuno o senador Álvaro Dias.

    ResponderExcluir
  13. Ele,idem...

    Mais um fantoche dos banqueiros, se fazendo de bobo.

    Fabiano,fdp!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/