Artigo, Merval Pereira, O Globo - Os hackers que serviram The Intercept colocaram Manuela numa sinuca de bico

- Título original: "Sigam o dinheiro"

Não parece provável que um estelionatário seja movido apenas por ‘fazer justiça, trazendo a verdade para o povo’.

A investigação sobre os hackeamentos dos celulares de centenas de autoridades brasileiras parece estar chegando a uma solução, embora a Polícia Federal não creia que Walter Delgatti Neto tenha entregue o material resultante da invasão ao site Intercept Brasil apenas por “amor à causa”, pois não tem nenhuma, aparentemente.

(...)

Chegamos agora a esse ponto de seguir o dinheiro. Ao revelar que Manuela Dávila, a ex-candidata a vice do petista Fernando Haddad na eleição de 2018, foi a intermediária entre ele (o hacker Vermelho) e o editor do The Intercept Brasil Glenn Greenwald, o hacker Walter Delgatti colocou-a na chamada sinuca de bico. 

Se Manuela Dávila participou da negociação para a compra do material, poderá ser acusada de cumplicidade. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

43 comentários:

blog do preto disse...

manuela diga-me com quem andas que te direi quem és...

Luiz Vargas disse...

Sigam o dinheiro, as mensagens e ligações efetuadas e recebidas pela mu$a comuni$ta.

Anônimo disse...

Ajude hackers criminosos como uma garota.
E, se comprovado o crime, seja presa como uma garota.

Anônimo disse...

Impressionante. Este tipo de gentalha escumalha terrorista que querem ser presidentes e ocupam cargos de deputados. O povinho come merda mesmo pra votar em Manuela, Maria, lula, Dilma, etc etc. Sem noção. Bizarro

Anônimo disse...

Adorei o que vc fez Manu. Conte com meu voto pra nossa Prefeita.

Anônimo disse...

Pelas informações divulgadas até o momento, a atividde da quadrilha hacker abrange apenas parte do material divulgado pelo The Intercept. Sendo assim, há indícios de fatos desconhecidos a serem esclarecidos. Queremos saber de tudo sobre essas atividades criminosas.

Anônimo disse...

Não adianta Manuela vir com a história de que é jornalista! Não foi ela quem publicou o material ROUBADO das autoridades do Judiciário e do MPF! Logo, ela não poderá alegar que estava protegendo sua fonte!
E não adianta mentir, pois a PF tem os celulares dos bandidos!

Anônimo disse...

Como existe o boi-de-piranha, também existe a vaca-de-piranha. Quem sabe, depois de muitas reuniões entre Lularápio e demais quadrilheiros, não tenham chegado a conclusão que Manuela seria a pessoa mais indicada para esta "missão", por algum atributo pessoal ou vantagem especial que ela tivesse para executar esta obra, sendo considerada a vaca-de-piranha adequada, ideal para este caso???

Anônimo disse...

Do ponto de vista legal, Manuela não cometeu nenhum crime ou ilicitude.
Do ponto de vista ético, como jornalista, agiu no sentido da preservação da fonte e do interesse público.

Anônimo disse...

A manipulação da verdade e da realidade pela Rede Globo, pelo governo e pelos Poderes cúmplices é tão grande, que estamos diante do absurdo de precisar defender quem denuncia crimes, enquanto os criminosos os ameaçam.

Anônimo disse...

Na Inglaterra? Europa? Mas como tinha que estar na Nenezuelas no Foro de São Paulo,ou curtir suas férias? De que? Ela trabalha? Curtir suas férias em Cuba,Coreia do Norte ou quem sabe o Irá?
Comunista desde que seja das elites.

Anônimo disse...

Sou engenheiro e para trabalhar tenho que me inscrever no Crea,como médicos no Cremers,corretores no Crecis,advogados na OAB é jornalista? Não precisam inscrição num conselho que regulamenta a profissão?

Anônimo disse...

Não se preocupem, ela só luta como uma garota e não existem garotas terroristas, pois só se relacionam com pessoas decentes.....kkkkkk

Anônimo disse...

Obrigado Manuela por ter colaborado para que viesse a limpo a podridão da dupla Moro/Deltan

Anônimo disse...

Gentalha. Ta explicado porque esse paus sempre será uma republiqueta bananeira.

Anônimo disse...

Desde quando condenar criminosos da pior espécie é podridão? Somente em mentes muito perturbadas. Lula está preso babacas e em breve terá muitas companhias.

Anônimo disse...

Presidiario não pode a prefeito.

Mordaz disse...

Certamente a escuta dos procuradores não teve por fim a justiça mas justamente a defesa da corrupção. Não parece que um criminosos exemplar como o haker tenha uma alma tão pura para querer colaborar com a justiça. Ele não se identifica com o combate ao crime, mas com o crime sendo enfrentado pela justiça.

Anônimo disse...

Cadeia pra essa comunista de iphone. Cúmplice de crime.

Anônimo disse...

Ainda bem que tem poucos animais como vc no Brasil. Pode ter certeza que vcs não são bem vindos na nossa Pátria Brasil. Vão para seus país grande onde há choro e ranger de dentes! Vejam o que vcs fizeram em cuba e na venezuela!

Anônimo disse...

🇧🇷🇺🇸🇧🇷🇺🇸🇧🇷🇺🇸🇧🇷🇺🇸🇧🇷🇺🇸
Explicando na visão de um brasileiro que mora em EUA os motivos do Presidente Bolsonaro nomear Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil em Washington.
Tenho um amigo da minha família que mora em EUA, é advogado e mts vezes precisa ir na embaixada brasileira resolver assuntos de brasileiros como advogado e comentou que ali é um reduto do PT.
Os funcionários fazem reuniões e tem um espaço dedicado a Mariele Franco, onde tem suas reuniões. Ali detestam o presidente e tem nas paredes
"Lula Livre". A única pessoa que Bolsonaro pode confiar é seu filho Eduardo, pois o mesmo precisa fazer uma faxina naquele reduto e ninguém melhor que ele, pois terá acesso diretamente com o presidente. Seu filho irá como um faxineiro para acabar com este reduto petista.Disse tbem que qdo tem manifestações aqui no Brasil contra Bolsonaro eles fazem tbem e tudo é articulado de dentro da embaixada, é dali que sai dinheiro para pagar a pelegada pra ficar ali com cartazes
"Lula livre" e abrigam o pessoal do MST que vai do Brasil fazer manifestos.
Entenderam agora o porque?
É preciso confiar no presidente e entender os porquês e deixar de tanto mimimi.

Anônimo disse...

A dilma mandioca e a narigudinha, ambas, fizeram um monte de operações plásticas, lipoaspirações, implantes e uma reciclagem na dentadura. A dilma perguntada do porquê de tantas intervenções cirúrgicas, disse; Estava cansada de ser um canhão!
A matuskela também andou fazendo um monte de operações! Gastaram nosso dinheiro para nos enganar e poder bater a carteira dos brasileiros, para levar a grana pro luladrão!

João C. Ferreira disse...

De podridão petralha entende como ninguém.

Anônimo disse...

Ao Anônimo petista das 11:03: Manuela NÃO PUBLICOU uma linha do material ROUBADO de autoridades da República, portanto O HACKER NÃO É FONTE dela! Ela simplesmente FOI CÚMPLICE DE UM GRAVE CRIME das pessoas! Outra coisa: NÃO SE VISLUMBRA INTERESSE PÚBLICO em GRAMPEAR 976 pessoas, a maioria delas adversárias políticas da quadrilha que ASSALTOU ESTE PAÍS, cujo CHEFE LADRÃO está preso cumprindo PENA!!!!

#Karambit disse...

Vaiiii sacudir pandeiro.......

Emmanuel disse...

Merval? Mercal?? Não... não vou perder tempo. além do mais, só pela abertura, bem se vê que o elemento quer transformar tudo em coisa de "hacker guloso", ao invés de mostrar que o bandidinho foi contratado para uma tarefa.
Cadê o contratante??

Anônimo disse...

QUE DUPLA!!! COMETEM UMA INFINIDADE DE CRIMES E TUDO PARA SALVAR A PELE DE UM ESCROQUE CORRUPTO, QUE CUMPRE PENA ATUALMENTE!! É UM TIRO NO PÉ ATRÁS DO OUTRO! E NUNCA APRENDEM COM OS BURACOS DOS PÉS! DEPOIS RECLAMAM QUANDO A LEI LHES É APLICADA!!!!

Anônimo disse...

Belíssima "fonte" seu Glenn!! QUEM PAGOU? Falem logo, porque quando a PF descobrir será bem pior para vocês, QUADRILHEROS safados!!!!

Anônimo disse...

#ManuNaCADEIA

Anônimo disse...

Podridão foi o cheiro que exalou no momento do parto da tua mãe mo momento do teu nascimento.
Vadio.

Anônimo disse...

Esse anônimo das 11:29, tão agradecido à comunista Manú D'Ávila, deve estar em Caracas, na platéia de mais uma reunião do Foro de São Paulo, aplaudindo gente como Castro e Maduro. E convidado ao banquete dos bolivarianos, sem passar fome.

Anônimo disse...

Verdade anônimo 11:29. Parabéns pela postagem.

Anônimo disse...

Pc do B não está no Foro de São Paulo? Então qual é a surpresa?

Anônimo disse...

A que ponto chega o desespero da direitalha hipócrita. Faz de tudo para ocultar a corrupção da dupla Moro/ Dallagnol. Do ponto de vista jurídico não há nada de irregular pelo fato de a Manuela ter informado o contato do jornalista investigativo Grenn Greenwald.

Anônimo disse...

Kkkkk...

Olívio Licurgo Bahia disse...

Sai prá lá caganeira 11:03. Preservar a fonte da tua mãe sem calcinhas

Anônimo disse...

Anônimo das 11:29h. E com a podridão da Corrupção você não se preocupa? Somos 14 milhões de desempregados vivendo a margem da Sociedade. Fomos literalmente saqueados por quem está sendo investigado por Moro e Dallagno. Manuela D’Avila é muito esperta e se fazer de coitadinha não vai rolar.

Anônimo disse...

E agora Manuela? Haja como uma adulta. Use suas armas Foice e Martelo para se defender. O povo está desarmado e finalmente descobriram quem realmente era o Terrorista. GreenWald? Não!

Anônimo disse...

Ninguém tem dívida de que será cúmplice desse triângulo terrorista. Prestava serviço à quem?

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

URGENTE!
QUERO QUE A POLÍCIA INVESTIGUE A FUNDO ESSE TAL DE VERMELHO!
A FOTO DELE PORTANDO UM FUZIL ESPETACULAR, DE ÚLTIMA GERAÇÃO, É UM FN-SCAR 17S 7.62 x 51.
CUSTA UMA FORTUNA QUE NEM OS MAIORES TRAFICANTES SE DÃO AO LUXO DE POSSUIR.LÁ FORA, CERCA DE us$ 4.000,00.
É A ARMA DA FAB. DA AERONÁUTICA BRASILEIRA.
ONDE CONSEGUIU ESSE FUZIL?
É C.A.C. ?
OU TIROU ESSA FOTO NOS EUA, ONDE SE PODE COMPRAR, POSSUIR, OU SIMPLESMENTE ATIRAR COM ELE EM QUALQUER CLUBE DE TIRO?
OU É TUDO FAKE, FRUTO DE GRAMPO, TUDO MENTIRINHA DE UM FILHA DA PUTA DUM CRIMINOSO GOZANDO COM A NOSSA CARA?
COM A PALAVRA A POLÍCIA FEDERAL.

Anônimo disse...

É assim então o equilíbrio da balança, a justiça social para os comunistas? De um lado a segurança, a beleza e a prosperidade da capitalista e democrática Inglaterra, como a escolha turística de Manú D'Ávila nas suas férias e de outro lado, a crua realidade cubana, venezuelana (e brasileira) para milhões de nós, latino-americanos. Isso é uma bandeira vermelha da hipocrisia e da falsidade no grau máximo.

Anônimo disse...

#CadeiaPraManu

ZAPELINO B disse...

Até que o Merdal Pereira não tem escrito muita besteira, ultimamente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/