Artigo, Almir Pazzianoto, Diário do Poder - O País ingovernável

Políticos, imprensa e a elite civil reagem coléricos à declaração atribuída ao presidente Jair Bolsonaro, para quem o País seria ingovernável. Relembro que a frase pertence ao ex-presidente José Sarney, que a disse após tomar conhecimento do texto da Constituição de 1988.

Ao lado, Bolsonaro e o autor do texto.

O presidente Bolsonaro, ao compartilhar o que foi publicado por Paulo Portinho, analista da Comissão de Valores Imobiliários, nada mais fez do que dar destaque ao óbvio. Basta refletir sobre o passado marcado por golpes e oito mudanças de constituição, para se concluir que estabilidade, organização e disciplina, sem os quais inexiste desenvolvimento, não participam dos hábitos da política brasileira.

O mesmo já foi dito em outras ocasiões por presidentes e primeiros-ministros de distintos países. A confusa Itália é exemplo de país ingovernável, escreveu Norberto Bobbio.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Brasil e Itália têm movimentos separatistas com chances de êxito... não é por nada...

Anônimo disse...

Se Sarney disse isto, foi a única verdade em outras tantas se calou.

RESPONSÁVEL é esta CF/1988 criada pelo MDB de Ulisses e Nelson Jobim.

Anônimo disse...

Mas se Boldonaro peidar vão espalhar que ele Kgou.

Chico Valente disse...

Almir Pazzianoto foi advogado do Sindicato dos Metalúrgicos, o do Lula em São Bernardo e, naturalmente, também advogado do PT.
Logo se desiludiu e se tornou crítico do condenado por corrupção e do sistema.
Foi Ministro do Trabalho e juiz federal.
Estudioso, hoje advoga e é articulista. Conhece bem o sistema, o mecanismo, as entranhas do poder e os podres do lulopetismo.
Geralmente escreve com consciência e sobriedade.

adilson disse...

O admirável no brasil é mesmo sendo governado por socialista,por tanto tempo,não foi prá guerra civil,ainda,e nem se fragmentou por secessão.Vide o que ocorreu no leste europeu.Sempre achei que isso acabaria ocorrendo em virtude de nossas mazelas e tamanho do pais.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Outro dia levei um susto quando li o parágrafo único do art. 1º, a saber:A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, social e cultural dos povos da América Latina, visando a formação de uma comunidade latino americana de nações.
Foi exatamente isso que o Lula e Dilma tentaram fazer. Daí, concluo que, dar $ para os hermanos não foi ilegal, dar uma refinaria de petróleo pra Bolívia não foi ilegal e por ai vai...É a tal formação da comunidade latino americana, pois não.
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/